Na tarde desta quinta-feira (29), um homem de 53 anos foi preso suspeito de dopar e estuprar um menor de 11 anos e uma adolescente de 14 anos no terminal rodoviário. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (23), na cidade de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações de portais da região, as crianças foram encontradas desacordadas por uma conselheira tutelar e, imediatamente, foram encaminhadas ao hospital para receber cuidados médicos.
Já no hospital, a adolescente relatou que estava na companhia da criança também abusada, pois ambos não teriam ido à escola. Ela contou que, no terminal rodoviário, o suspeito teria inserido um pó branco na bebida alcoólica e obrigado os menores a consumirem, onde, caso eles não bebessem, seriam agredidos. Desacordados, o suspeito passou a abusar sexualmente das crianças.
A polícia informou que, após exames realizados no hospital, foi comprovado o abuso sexual. As vítimas foram encaminhadas para a realização de perícia na Polícia Científica.
Os menores foram entrevistados por uma psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Xanxerê.