A operação da Polícia Militar de Santa Catarina, através do 1ºBPMA e batalhões da Polícia Militar de Canoinhas, Itajaí e Penha, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, descobriu a rota do comércio ilegal de Camarão vindo da Argentina.
Na noite de sexta-feira (1) policiais acompanharam o caminhão que transportava o camarão que abasteceria o litoral de Santa Catarina.
A surpresa dos policiais foi a forma que o caminhão transportava esse crustáceo. Não havia o mínimo de higiene e refrigeração, o transporte ocorria em caminhão aberto.
Após abordagem do veículo que entrou ao pátio de uma empresa de pescados, os policiais encontraram não só os crustáceos apreendidos no caminhão, mas também uma grande quantidade deles armazenados em uma câmara fria.
A apreensão reforça a importância do trabalho de fiscalização e combate as infrações e crimes ambientais, visando à proteção da fauna marinha e à preservação dos ecossistemas marinhos.
Os militares informaram que foram apreendidas 12 toneladas de camarão, num valor aproximado de 600 mil reais, em uma empresa que fica no bairro São Vicente.