Escola tem ar-condicionado estragado, denuncia vereador

Aparelhos de ar-condicionados eatragados e prejudicando estudantes em sala de aula. Esse foi o tema levantado pelo vereador Deivis da Silva (MDB) na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal de Brusque.  Ele falou de reclamação recebida de uma estudante da da Escola Rotary Club, da rede municipal, sobre o problema.

Deivis cobrou a Prefeitura para que resolva a situação. Algo que vem afetando a permanência dos alunos devido ao calor forte.

"Estamos no início do ano, com um orçamento robusto" destacou o vereador Deivis da Silva (MDB).

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Educação teria dito a ele que o motivo de a escola estar sem ar-condicionado é porque a empresa que faz a manutenção não realiza mais este tipo de serviço. 

A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) também abordou o assunto. Ela disse que o recurso da educação deve ser aplicada no setor.

"Passa uma tarde com 28 ou 31 crianças e adolescentes numa sala. Veja se consegue dar algum tipo de aula nessa condição ", frisou ela.

O vereador Jean Dalmolin (REP) aumentou o tom de voz sobre o assunto. Ao rebater Deivis na tribuna, ele disse que o problema existe, não é o único e que já dura alguns governos.

"Não é de agora. É de várias gestões. É fácil falar que agora tem o problema", disse ele, citando outras situações que afetam as escolas.

O debate foi motivado por um requerimento apresentado por Deivis para que a Secretaria de Educação resolva o problema.

Bombeiros atualizam informações sobre acidente no Águas Claras

Na tarde desta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre o acidente que ocorreu entre um carro e uma moto em Brusque. A colisão aconteceu por volta das 06h29, na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. Segundo informações dos militares, no local foi encontrado sentado na via o motociclista, um homem de 21 anos que era o condutor de uma Honda/Bros. Ele estava consciente e orientado, apresentando suspeita de...
Continuar lendo...

Condenado homem que atirou contra caminhoneiro em Brusque

Foi condenado a doze anos de prisão, em regime fechado, o homem que ameaçou e atirou contra um motorista de caminhão em Brusque no ano passado. O crime ocorreu durante um desentendimento no trânsito na Avenida Primeiro de Maio, no dia 15 de julho. O julgamento do autor dos disparos ocorreu an sexta-feira (1). Ocasião em que ele foi submetido ao Tribunal do Júri, no Foro da Comarca de Brusque.  Além dos 12 anos de prisão ele...
Continuar lendo...

Submetralhadora caseira é encontrada com passageira de carro de aplicativo

Por volta das 23h do último sábado (2), policiais rodoviários apreenderam uma submetralhadora artesanal com 109 munições de 9mm, um carregador, um colete balístico e 39g de cocaína em Barra Velha, na BR-101. A arma caseira feita com peças da marca italiana Beretta e os demais itens foram localizados na bagagem da passageira de um carro que fazia viagem por aplicativo. Ela saiu de Joinville e tinha como destino Florianópolis. A...
Continuar lendo...