Conselho das Entidades pede celeridade à Câmara na votação do Plano Diretor

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), Ralf Maschio e o diretor executivo da Associação Empresarial de Brusque, Cândido Godoy entregaram na tarde desta-quinta-feira, 14 de março, ofício em nome do Conselho das Entidades por Uma Brusque Melhor ao presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Tavares, o Cacá, acerca da apreciação e aprovação do Plano Diretor de Brusque.

No documento, as entidades expressam sua preocupação quanto ao prazo para aprovação do projeto, que foi amplamente acompanhado pelo Sinduscon nos últimos dois anos. 

“É um movimento que tomamos à frente porque entendemos que o Plano Diretor chegou a sua maturidade, foi encerrado, passado para a Procuradoria, que está realizando as últimas revisões e acertos no texto, para na sequência, encaminhar à Câmera de Vereadores, já na próxima semana. Então, nós esperamos que não haja nenhuma emenda neste texto, até porque os próprios vereadores participaram desde o início do processo de revisão”, ressalta Maschio.

Uma preocupação das entidades destacadas no ofício, é com relação ao curto período para votação e aprovação do projeto, diante do período eleitoral. “Corremos contra o tempo, pois teremos eleições este ano e caso isso não seja aprovado neste mês ou no próximo, temos o risco de novamente não conseguirmos aprovar esta revisão do Plano Diretor, onde foram investidos quase R$ 2 milhões”, explica o presidente do Sinduscon. 

O ofício destaca a ampla participação técnica, social e política que ocorreu durante todo o período de revisão do Plano Diretor, sendo esta construída a várias mãos, ‘o que possibilitou que todos os interessados, independentemente do setor, fossem ouvidos, assim, não se vislumbra por quais motivos o texto necessitaria de alterações drásticas’.

Desta forma, as 13 entidades que assinam o ofício solicitam ao Legislativo que assim que o texto seja recebido do Executivo Municipal, ‘seja tratado com o devido zelo, celeridade e evitando-se alterações’.  

“Entregamos este ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, que foi bastante receptivo ao nosso pleito e agora vamos aguardar e acompanhar para que esta aprovação ocorra com celeridade”, complementa Ralf.