Moradores dos bairros Dom Joaquim, Cedro Alto, Thomaz Coelho, Águas Claras, de Brusque, entraram em contato com a Rádio Cidade, na manhã desta terça (19) com reclamações do lixo que está se acumulando nas calçadas das ruas. A queixa é de que os caminhões do lixo não estão passando nas casas para recolhê-los, criando amontoados de sujidades, que chegam a ultrapassar o limite das caixas em que ficam armazenados.
O lixo também está se espalhando pelas próprias vias. Segundo uma moradora da localidade do Tomaz Coelho, a Rua Ângelo Lussoli está cada dia pior. A mesma pessoa ligou para a empresa responsável pela coleta do lixo, e obteve como resposta que o caminhão da mesma estava com problemas técnicos.
A Rádio Cidade já contatou a empresa responsável, Veolia, para ter uma resposta sobre os casos a nós reportados, porém, tivemos como resposta que eles irão verificar as situações e irão nos retornar em breve.
Um ouvinte da Rádio Cidade mandou uma mensagem para o número de WhatsApp de reclamações da empresa, e recebeu uma resposta automática, dizendo para ligar para o mesmo número novamente. O número é 3350-2000. A foto da conversa com o ouvinte e a empresa está em anexo a esta matéria. Até o momento de publicação desta matéria, a Rádio Cidade espera uma resposta deles.



