Operação localiza armas e quase 900 kg de cocaína em Joinville

Após a apreensão da carga de 445 kg de cocaína em Balneário Camboriú, na noite desta segunda-feira (18), a Polícia Federal conseguiu identificar outra residência que tinha mais drogas, desta vez na cidade de Joinville. Os dois locais serviam de depósito e laboratório para preparação de cocaína. Além da droga, também foram apreendidas armas de calibre restrito. Seis pessoas foram presas.

A ação foi iniciada após identificação e acompanhamento de um veículo suspeito utilizado para o transporte de drogas entre cidades do litoral norte de Santa Catarina. Ao chegar a uma residência localizada em Balneário Camboriú, os policiais realizaram a abordagem do veículo, encontrando cerca de 20 kg de cocaína no porta-malas do veículo.

Já no interior do imóvel, os policiais encontraram mais 424 kg de substância assemelhada a cocaína, distribuída em vários cômodos da casa e em outros dois veículos que ali se encontravam, totalizando 444 kg. Também foram apreendidas uma balança, várias embalagens e materiais para o preparo da droga, com o fim de ser transportada e comercializada. Quatro pessoas que se encontravam na residência e faziam o preparo e guarda da droga foram presas em flagrante delito.

Em razão de indícios colhidos no local, os policiais apuraram que poderia haver um outro imóvel em Joinville, de onde o veículo teria partido, que também seria usado pelo grupo criminoso como depósito de drogas. No local foram encontrados mais 892 kg de cocaína, uma metralhadora .50; 10 fuzis; 11 pistolas de calibre restrito; 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas; duas granadas; cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido. Uma pessoa foi presa em flagrante nesta segunda residência. A ação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.

Escritura do terreno da subestação de Botuverá é entregue à Celesc

Em encontro realizado na tarde de segunda-feira (18), foi entregue oficialmente à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a escritura do terreno onde será construída a subestação de energia de Botuverá.  A reunião foi realizada na sede da empresa estatal, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi;...
Continuar lendo...

Samae inicia ampliação de rede de água tratada no bairro Rio Branco

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque, inicia nesta quarta-feira (20), a ampliação de rede de água tratada na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, próximo da tinturaria irmãos Hort.  A região do bairro Rio Branco é uma das que mais cresceram nos últimos anos em Brusque e com essa ampliação de cerca de 450 metros de rede de água tratada de 250...
Continuar lendo...

Homem de 39 anos é preso pelo crime de tráfico de drogas

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (18) pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 14h no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Conforme o relatório enviado pela PM, com o suspeito foram apreendidos 233 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para fracionar a substância. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, que foi conduzido...
Continuar lendo...