Programa de pavimentação comunitária inaugura nova rua

Depois de muitos anos de espera, quem mora na rua Leonardo Augusto Moreira Bergamasco finalmente pode abrir as janelas de casa sem se preocupar com a poeira da estrada de terra, pode tirar o carro da garagem sem se preocupar com buracos e até se sentir mais seguro com a nova iluminação pública em lâmpadas de LED.

Numa parceria entre os moradores locais com a Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos colocou o plano de pavimentação asfáltica em execução tão logo a arrecadação alcançou os 70% do valor necessário e, agora, enfim, a via está totalmente concluída. 

Essa nova realidade não parecia ser mais possível para quem vive há anos na rua, como o Sr. Anderson Rezini, morador e um dos responsáveis por levar o projeto adiante. “Tudo foi um processo de formiguinha. A gente teve pedidos que não foram cumpridos. E através desse novo programa, que foi reformulado, a gente conseguiu buscar o requerimento junto ao diretor de Obras, eu fui de casa em casa pedir, convencer o morador de que dessa vez ia ser cumprido o papel da Prefeitura e conseguimos a adesão. E hoje está aí uma obra que está sendo entregue muito linda realmente”, disse Anderson.

O número de novas adesões ao programa não para de crescer e o vice-prefeito Deco Batisti explicou o porquê disso. “Tem uma palavra que define isso que é seriedade. Seriedade com recurso público. A gente percebe que os moradores estão fazendo essa parceria com a prefeitura e estamos entregando. A lei, quando foi redigida, dizia: 70% de adesão e 70% pago já pode se asfaltar e isso a gente está cumprindo e está entregando uma rua por semana. Já é a sétima entrega e vamos continuar entregando uma por semana”, afirmou Deco.

Prefeito valoriza parceria com comunidade e faz balanço do programa

Presente nas ruas inauguradas pelo Programa de Parceria Comunitária, o prefeito André Vechi ressalta sua alegria em entregar qualidade de vida aos moradores. “Eu sempre digo isso. Claro, há outros fatores além do asfalto novo, como a iluminação de LED que traz em relação à própria segurança, a valorização dos imóveis, mas a qualidade de vida comparando como se vivia antes, na poeira, na lama e agora ter um asfalto de qualidade em frente de casa é algo que traz um diferencial. E poder fazer parte disso é algo que me deixa muito feliz”, disse o prefeito.

Com a sétima rua asfaltada e entregue no Programa de Parceria Comunitária, o chefe do Executivo Municipal fez um balanço do projeto até aqui. “É muito positivo, sobretudo porque isso envolve a confiança das pessoas. Durante muitos anos, as pessoas ficaram desacreditadas do programa de pavimentação comunitária, ou porque era muito burocrático, ou porque pagavam a rua e não viam o asfalto. A rua Augusto Bento de Mello foi paga há dez anos e nunca foi executada. A gente está executando agora, deve ser concluída nas próximas semanas. Então além de fazer aquelas ruas que estão dentro do cronograma dos novos contratos, a gente está honrando aquelas pessoas que já pagaram e que têm o direito de ter o asfalto da frente da sua casa. Isso traz mais credibilidade, cada vez mais adesões, mais moradores, mais ruas querendo aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária, que tem sido um grande sucesso da nossa gestão”, concluiu André.

(VIDEO) Crianças de 3 anos são flagradas fugindo de creche

Um vídeo de duas crianças de 3 anos tem ganhado destaque nas últimas horas nas redes sociais. O motivo é que os dois fugiram sozinhos e correndo da creche onde estudam, na cidade de Balneário Camboriú. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois pequenos, um com uma mochila de rodinhas e o outro carregando na mão, saem correndo pela rua. Eles escaparam do Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo, no...
Continuar lendo...

Operação localiza armas e quase 900 kg de cocaína em Joinville

Após a apreensão da carga de 445 kg de cocaína em Balneário Camboriú, na noite desta segunda-feira (18), a Polícia Federal conseguiu identificar outra residência que tinha mais drogas, desta vez na cidade de Joinville. Os dois locais serviam de depósito e laboratório para preparação de cocaína. Além da droga, também foram apreendidas armas de calibre restrito. Seis pessoas foram presas. A...
Continuar lendo...

Escritura do terreno da subestação de Botuverá é entregue à Celesc

Em encontro realizado na tarde de segunda-feira (18), foi entregue oficialmente à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a escritura do terreno onde será construída a subestação de energia de Botuverá.  A reunião foi realizada na sede da empresa estatal, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Marlon Sassi;...
Continuar lendo...