Acerto de contas termina com invasor morto a facadas

Um homem de 38 anos de idade invadiu uma casa e foi morto a facadas. Ele teria ido ao imóvel tirar satisfação com um dos moradores da residência, atacando-o com um pé-de-cabra. O homicídio ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira (25), no bairro Imaruí, em Itajaí.

Conforme relato do comandante da PM de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, uma equipe foi ao local e se deparou com um outro homem, este de 36 anos de idade e que já possui passagens por furto e roubo. Ele estava em frente à residência, em estado de choque, e relatou  que teria agido em legítima defesa, apontando o local em que o alvo das facadas estava caído no chão.

Segundo o comandante da PM, o homem morto também tinha passagens por tráfico de drogas. Ele estava já sem vida.

Aos policiais, o autor do crime disse que teve uma briga na tarde de domingo (24) com a vítima, a qual o ameaçou de morte, dizendo que iria até sua casa para lhe tirar a vida. Nesta segunda-feira, por volta, das 05h30, quando sua mãe saiu para trabalhar, o homem invadiu sua casa, foi até seu quarto e começou a lhe agredir com um pé de cabra.

Ainda segundo o relato, para se defender, o dono do imóvel entrou em luta corporal com ele e, logo após, conseguiu sair correndo até a cozinha, onde pegou uma faca grande. Quando o invasor partiu para cima dele desferiu alguns golpes com a faca no corpo do mesmo. Após isso, o homem teria saído pela porta da casa, ido até o muro, onde caiu. Nesse momento, pediu pro vizinho ligar para a polícia, pois estava em estado de choque com o ocorrido.

A mãe e o irmão do autor das facadas confirmaram a mesma versão.

Polícia Civil e Científica estiveram no local para registro da ocorrência e, até a publicação deste material, ainda nãos e tinha a identidade do homem morto.