(VÍDEO) Ex-prefeito acusa órgãos de se omitir sobre barulho em estabelecimento

Um vídeo e um áudio que estão circulando em grupos de WhatsApp mostram o ex-prefeito Paulo Eccel reclamando do barulho do centro recreativo Breed, que fica no bairro Jardim Maluche, em Brusque. As imagens feitas por Paulo mostram ele caminhando até o muro que faz divisa com o estabelecimento, em que é possível ouvir o som alto de fundo saindo do clube.

Juntamente com o vídeo está sendo veiculado um áudio, onde Eccel reclama do som alto no período de meia-noite, como também da Polícia Militar não estar intervindo no espaço do clube. 

‘’Sempre a Polícia Militar passando pano nessa cacalhada’’, diz Paulo.

O ex-prefeito diz, ainda, no áudio, que não importa o horário, o som não pode trazer perturbação aos vizinhos. 

‘’Pode ter autorização pra funcionar até onze horas da noite, mas independentemente do horário não pode causar perturbação à vizinhança’’, comenta Eccel.

Ele usa os termos ‘’pilantra’’ e ‘’cacalhada’’ para se referir tanto ao estabelecimento quanto as autoridades que não coíbem o problema. 

‘’Por que a proteção a esse pilantra, a essa cacalhada? Não entendo isso. Polícia Militar, acho que vocês podem esclarecer isso’’, complementa o ex-prefeito.

A equipe de jornalismo da Rádio Cidade entrou em contato com o Clube Breed sobre o vídeo do ex-prefeito. A resposta do centro recreativo é de que eles já estão cientes da veiculação do conteúdo. 

Segundo o estabelecimento, o setor jurídico está atuando no caso e será providenciado isolamento acústico, que ficará na última quadra do ambiente, aos fundos. 

Foi contatado juntamente pela equipe da Rádio Cidade a Fundação Municipal do Meio Ambiente, a FUNDEMA, para mais esclarecimentos. Saues Vinicius Medeiros, que faz parte do Departamento de Fiscalização do órgão, explicou que não era de conhecimento dele a circulação do vídeo, mas que um morador da localidade já havia entrado em contato com a fundação reclamando do barulho. 

Em uma conversa anterior da Fundema com o clube, Saues explicou à equipe da Rádio Cidade que no ambiente existe um muro de dois metros de altura e que serão construídos mais 5,4 metros, totalizando mais de sete metros de parede para evitar com que a luz do lugar se evada para as casas vizinhas.

Ainda conforme o fiscal, a estrutura contará com isolamento acústico com uma camada de espuma e outra de isopor, dificultando mais a saída de som e a perturbação aos vizinhos.

Contatada pela Rádio Cidade,  a Polícia Militar também se manifestou sobre o ocorrido. O comandante em exercício do 18° BPM, major Marco Antônio, enviou a seguinte nota:

"Os policiais militares foram até o local após o acionamento e ao chegar não constataram a ocorrência de som perturbador. Mesmo assim foi realizada a fiscalização do alvará do estabelecimento, verificando-se que possui permissão para exercer a atividade. 

Que o comando do 18º BPM está em contato com os proprietários do estabelecimento e com os demais órgãos competentes para verificar quais as providências estão sendo adotadas para minimizar o problema".

(VÍDEO) Interrupção da rua deve demorar mais alguns dias

A obra que está interrompendo o acesso entre os bairros Limeira Alta e Poço Fundo, em Brusque, deve durar, pelo menos, mais duas semanas. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (27) pelo secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ivan Bruns Filho, durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM. De acordo com o secretário, o trabalho de remoção do barro que levou à...
Continuar lendo...

Lei de Desjudicialização começa a ser aplicada em Brusque

Aprovada ainda em 2023, a Lei de Desjudicialização começa a render bons frutos ao sistema judiciário da comarca de Brusque, visto que o mês de março marca o início dos pagamentos de acordos de até 10 salários mínimos favoráveis aos contribuintes. Desta forma, o município está autorizado a buscar acordos, ajudando a desafogar o Judiciário e ainda conseguindo descontos aos cofres públicos...
Continuar lendo...

Homem mata vizinho após bola de futebol cair no quintal

Um homem morreu baleado pelo próprio vizinho após uma discussão de que uma bola de futebol teria caído no terreno da vítima, de acordo com a Polícia Militar. O crime aconteceu em no Sul do estado, na cidade de Criciúma, na noite desta terça-feira (26). A PM foi acionada para comparecer ao local do crime por volta de 20h, no bairro Cidade Mineira. Quando chegou ao local, foi encontrado o homem deitado no chão, com ao menos quatro...
Continuar lendo...