Estudantes da rede estadual receberam informativos sobre a dengue

Com o aumento de 390% de casos de Dengue em SC no ano de 2024 em comparação a 2023, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, tem auxiliado no alerta sobre a dengue. Mais de 280 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino receberam informativos sobre o vírus. Crianças e adolescentes de todas as regiões do estado levaram um bilhete importante na agenda, numa iniciativa que busca conscientizar as famílias sobre a importância de combater o mosquito transmissor da doença.

Diante de todo esse cenário, a prevenção da dengue depende de uma ação conjunta. Manter os cuidados básicos, eliminando os locais que possam acumular água, ainda é a melhor maneira de prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Descartar corretamente o lixo, manter piscinas e calhas limpas, não acumular entulho, são atitudes que precisam virar rotina, e com essas orientações, crianças e adolescentes irão realizar a prevenção junto a seus familiares e amigos.

“A nossa garotada também vai nos ajudar. É um esforço de todos os catarinenses. Estamos enfrentando esse mosquito e vamos superar mais esse momento difícil. Santa Catarina é guerreira”, comenta o governador Jorginho Mello.

“O governo de Santa Catarina está unindo esforços para cuidar da saúde de todos. É preciso que a comunidade escolar se mobilize ainda mais, além das ações que já estão sendo realizadas. É fundamental o trabalho de todos”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

O jovem Vitor, que está no 9º ano e é estudante do Instituto Estadual de Educação (IEE), explica a importância de realizar os cuidados e comenta que já foi vítima do vírus da dengue. “Eu já havia pegado dengue uma vez, senti dor atrás dos olhos, febre, fiquei realmente bem ruim. Aí fui e falei com o meu pai, para que tomássemos ainda mais cuidado, não deixando água parada e realizando a prevenção para que o mosquito não se criasse”.

A Stefany que também está no 9º ano e também é estudante do IEE fala dos cuidados que tem com a sua família e que conversa sempre que possível sobre os cuidados com o mosquito. “Eu sempre tento falar o máximo com a minha mãe, para realizarmos os cuidados de não deixar água parada. Na minha casa eu e minha mãe limpamos os nossos vasos de planta para não deixarmos água parada”.

Paróquia São Luís Gonzaga celebra a Páscoa

No amanhecer deste domingo, 31 de março, os primeiros raios de Sol iluminaram a gruta ao lado da escadaria Matriz São Luís Gonzaga anunciando a ressurreição de Jesus. Ao som dos sinos, surgiu o Cristo ressuscitado, conduzido pelo pároco, padre Diomar Romaniv, com o Santíssimo Sacramento em procissão pelas ruas do centro. Do topo das escadas, com Brusque iluminada pela aurora, a cidade recebeu a benção que marca o...
Continuar lendo...

Bebê é resgatado após ficar preso em ralo externo de piscina

Um bebê de dois anos foi resgatado no final da manhã deste domingo (31) após ficar preso no ralo do reservatório externo de uma piscina. O fato ocorreu por volta das 11h23, na rua Diadema, no bairro Mariscal, em Bombinhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, constatou-se que a criança, com idade de 2 anos e 11 meses, estava com o corpo preso no reservatório externo do skimmer de uma piscina residencial, com pouco espaço para...
Continuar lendo...

Homem é preso com mais de 3 mil comprimidos de ecstasy

Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (30) após a Polícia Militar receber informações de que ele estaria vendendo drogas. A prisão ocorreu por volta das 21h26, no bairro Itoupava Central, na cidade de Blumenau. Segundo o relatório da PM, as guarnições foram alertadas sobre um homem em um veículo Sandero que estaria envolvido no comércio de drogas na região. Ao avistarem o veículo,...
Continuar lendo...