Olívia Steffens, de 85 anos, foi espancada até a morte após ter sua loja invadida na manhã de terça-feira (2) em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense. A Polícia Civil resolveu o caso em 12 horas e prendeu o suspeito de ter a assassinado.
De acordo com informações do site da NSC, o homem teria entrado na loja e, com um canivete em mãos, começou a ameaçar a mulher, dizendo para ela passar todo o dinheiro que ela tinha no caixa, mas ela se negou, foi nesse momento em que ela começou a ser agredida.
Quando a Polícia Militar chegou ao local já encontraram a idosa caída no chão, sem vida e com o rosto ensanguentado. De acordo com o delegado André Marafiga Costa, a causa da morte foi por um chute no rosto.
Os policiais civis começaram a trabalhar para desvendar o caso. A Polícia Científica também foi acionada para auxiliar no caso. Após horas de tentar desvendar o crime, às 19h30, encontraram o suspeito no bairro São Pedro, ainda na cidade.
Ao ser abordado, ele confessou o assassinato e disse que o motivo foi financeiro. No endereço, foi encontrado as roupas usadas por ele no momento do crime, bem como o canivete usado para a ameaça.
Ele foi indiciado por latrocínio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.