Padre João Bachmann é amarrado durante assalto em Indaial

Na manhã desta sexta-feira (5), o padre João Bachmann, de 57 anos, foi vítima de um assalto em Indaial. Toda ação dos criminosos, segundo a Polícia Militar, ocorreu na residência e a vítima chegou a ser amarrada durante o assalto.

Conforme o relatório enviado pela PM, ao chegar ao local, os policiais conversaram com o padre, que relatou que rotineiramente faz caminhadas pela manhã e que, hoje cedo, foi surpreendido por três homens, sendo que um deles estava armado.

O pároco relatou que os criminosos o levaram para o quarto, onde o amarraram, e em seguida roubaram uma quantia aproximada de R$48 mil, além de levarem um veículo VW/Fox.

A PM divulgou que, diante dos fatos, as informações foram repassadas aos demais órgãos de segurança pública, que darão continuidade às buscas pelo veículo e pelos criminosos.

Ainda segundo informações de portais da região, durante o ocorrido, o sistema de monitoramento interno foi ativado quando o alarme disparou. Um vigilante foi até o local, porém acabou sendo rendido e trancado no banheiro pelos assaltantes, que também levaram seu colete de segurança. O vigilante esperou que o trio deixasse a residência, libertou-se e então dirigiu-se ao quarto onde o padre Bachmann estava amarrado, posteriormente chamando a Polícia Militar.