Na última quarta-feira (3), o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Marlon Sassi; a vice-presidente da entidade, Rita Cássia Conti, que também é vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC); e a diretora da ACIBr e reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Rosemari Glatz; marcaram presença no evento que deu início às comemorações dos 50 anos da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), fundada em 2 de maio.
Realizada em Florianópolis, a solenidade contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, além de secretários de estado, reitores das 14 instituições que integram a Acafe e demais autoridades.
Laços estreitados
Ao longo do evento, o presidente da ACIBr aproveitou a oportunidade para conversar com alguns secretários de Estado presentes, entre eles o da Educação, Aristides Cimadon. “Já havíamos conversado com ele durante a semana, em outro evento em Blumenau, sobre a escola João Boos, em Guabiruba, que não concluiu ainda seu processo de reforma e tem deixado nossos estudantes em condições difíceis de estudo. Da mesma forma, conversamos com demais secretários presentes no evento, onde pudemos estreitar laços com o Governo do Estado para termos condições de mostrar a necessidade dos pleitos levantados para a nossa região, e também liberdade para acompanhar a execução desses pleitos. Parabenizamos também a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e a Unifebe, para continuarmos juntos, em prol do desenvolvimento de qualidade para o nosso estado e a nossa região”, comentou Sassi.
A Acafe é formada por 14 fundações educacionais distribuídas pelo Estado, e uma delas é a Unifebe. “Também tivemos a grata surpresa de sabermos que, nesta comemoração, a Unifebe será a responsável por escrever a história da Acafe. Parabenizamos a Unifebe por ter sido escolhida para esse importante trabalho, e também a atual reitora da instituição, pela excelente gestão que tem realizado junto com sua equipe”, completou Sassi.