Família Acolhedora realiza ações de divulgação do programa

Os profissionais da Família Acolhedora da prefeitura de Brusque estão realizando diversas ações de divulgação do programa. Durante esta semana os trabalhos estão ocorrendo nas unidades de saúde do município e também na tarde da Melhor Idade, que ocorre nesta terça-feira (10). 

A psicóloga do programa, Juliana Souza, explicou sobre as ações que estão sendo realizadas .”Nós estamos deixando o banner do Serviço de Família Acolhedora nas unidades de saúde. A semana passada esteve no bairro Paquetá e no bairro Rio Branco. Hoje nós vamos estar ali no Café dos Idosos. Então, toda semana o banner fica exposto para que a comunidade tenha acesso às informações sobre o Serviço de Família Acolhedora,” disse.

Seja Voluntário
Inscrições e mais informações podem ser obtidas pessoalmente na secretaria de Desenvolvimento Social (com a psicóloga Juliana Souza), pelo telefone (47) 3251-1871 ou pelo instagram: @familiaacolhedorabrusque.

Para facilitar, basta apenas preencher o formulário no link: https://forms.gle/5uMHDoiPwu4BoRKH6

A Família Acolhedora é uma iniciativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa acolher crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que foram afastadas da sua família de origem por medida de proteção.

Não é adoção
A família que acolhe deve estar ciente que não está adotando a criança ou adolescente. O acolhimento e adoção são coisas distintas. O acolhimento é por um tempo determinado pelo Juizado e após esse período a criança volta para a família de origem ou segue para adoção.

Para participar, é preciso residir no município de Brusque, ter mais de 21 anos (sem restrições quanto ao sexo ou estado civil), ter aceitação de todo o grupo familiar com a proposta do acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos, dependência química e não estar respondendo processo judicial.

Também é necessário ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor às crianças e adolescentes, além de ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do Serviço. Caso o interessado tenha vontade de adotar uma criança não pode participar do programa.

Mulher fica presa às ferragens após grave acidente

Um carro ficou completamente destruído e uma mulher foi encaminhada em estado grave ao hospital após uma colisão com uma carreta na BR-470, em Indaial. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 7h35, no KM 75, na região do bairro Rio do Morto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, no local foi verificado que a motorista de um VW/Polo, uma mulher de 27 anos, encontrava-se presa...
Continuar lendo...

Junto com a Reitora da UNIFEBE, comitiva alemã visita a AMVE

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, acompanhou na última sexta-feira (5), a comitiva de autoridades do Distrito de Karlsruhe e da cidade de Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha, em reunião realizada em Blumenau, com os prefeitos membros da Associação de Municípios do Vale Europeu – AMVE.  Na ocasião, representantes dos 14 municípios receberam os alemães que vieram a Santa Catarina para celebrar os 200 anos de...
Continuar lendo...

Policiais realizam sonho da pequena Laurinha de Nova Trento

Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Militar de São João Batista teve como missão realizar o sonho de uma menina muito conhecida e especial para todo o estado de Santa Catarina. Os militares se deslocaram até a cidade de Nova Trento, onde a pequena Laurinha tinha o sonho de conhecer uma guarnição da PM, um desejo que foi realizado para alegria da menina. Laurinha ficou conhecida na região após ser diagnosticada com...
Continuar lendo...