(VIDEO) Ainda há vagas para o 11° Desfile das Costureiras

A 11ª edição do Desfile das Costureiras, que vai acontecer no dia 24 de maio de 2024, reunirá profissionais da costura em um evento de muita criatividade e moda.
Na manhã de terça-feira (9), a RC, através do programa Rádio Revista Cidade, convidou duas mulheres líderes em seus respectivos sindicatos para falar um pouco mais do tema.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário (SINTRIVEST), Marli Leandro, conta que além das costureiras fazerem a criação das roupas, elas mesmas desfilam utilizando os próprios modelos que criaram. Além das mulheres, homens costureiros também participam do evento. 

Já a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (SINDIVEST), Onésia Lioto, conta que a organização fica a cargo do sindicato laboral, e ao patronal cabe dar suporte com levantamento de custos e intermédio junto às empresas para liberar os profissionais. Segundo ela, cada empresa pode inscrever até cinco pessoas para o desfile. 

O evento também conta com a participação de entidades como a Unifebe, Senac, Senai e Ampe, que possuem alunos de moda atuando na área.

Os looks são diversos, indo desde o vestuário de pijamas até o vestuário de festa. 

Interessados em participar do desfile podem procurar o SINTRIVEST, localizado na Avenida Arno Carlos Gracher, 323 - Centro 1, em Brusque.

Golpistas tentam se passar por familiar da vítima do acidente

Golpista estão tentando se passar pela irmã da vítima que morreu após um acidente em Brusque na última segunda-feira (8). Os criminosos utilizam o nome da irmã de Carina Carneiro no WhatsApp, se fazendo passar por ela, com o objetivo de obter dinheiro das pessoas. Isso ocorre porque a família havia feito uma vaquinha para pagar os custos do funeral, dinheiro já arrecadado. Conforme divulgação nas redes sociais feita pela...
Continuar lendo...

(URGENTE) Corpo encontrado no rio Itajaí-Mirim é identificado

Foi identificado como Rafael Ferreira da Silva, de 32 anos, o corpo do homem que foi encontrado dentro do rio Itajaí-Mirim em Brusque. O fato ocorreu por volta das 17h50, na região do bairro Limoeiro, no final da avenida Beira-Rio. Segundo apurado pela reportagem da Rádio Cidade no local, Rafael é natural de Itabuna, Bahia, e residia no bairro Nova Brasília. Segundo familiares, ele estava desaparecido desde a última sexta-feira...
Continuar lendo...

(URGENTE) Corpo é encontrado no rio Itajaí-mirim, em Brusque

Um corpo de uma pessoa foi encontrado na tarde desta quarta-feira (10), boiando dentro do rio Itajaí-Mirim em Brusque. O fato ocorreu por volta das 17h50, na região do bairro Limoeiro, no final da avenida Beira-rio. Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Cidade, que está no local acompanhando toda a ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Científica estão neste momento no...
Continuar lendo...