Na manhã dessa sexta-feira (12), a reportagem da Rádio Cidade, esteve no entroncamento das ruas Santos Dumont com a George Boettger, bairro Santa Terezinha, para verificar se já haviam sido recolhidos os montes de fios de empresas de telefonia, que a tempo tem sido motivo de reclamações.
Para a surpresa, negativa, a reportagem se deparou com um aumento considerável de fios que continuam acumulados no mesmo lugar. Por estarem em cima das calçadas, os pedestres tem que dividir as ruas com carros, motos e até bicicletas, o que deixa os mesmos, sempre em perigo.
Em contato com a responsável pelo Procon, a diretora-geral, Raquel Schoening, informou que não tinha ainda uma resposta para dar sobre o motivo da não retirada de tantos fios jogados nas calçadas.
Ainda segundo a diretora-geral do órgão, mesmo pedindo informações em um grupo de WhatsApp, criado exclusivamente para resolver esse tipo de situação, não obteve resposta das empresas, a fim de marcar uma reunião para acabar com esse problema. Rachel Schoening, disse que talvez o PROCON tenha que tomar uma medida mais drástica, como notificar e posteriormente até multar as empresas que deixarem esses verdadeiros ninhos de fios nas calçadas em quase toda a cidade de Brusque.