Neste sábado (13) completou um ano que os moradores da Rua João Hingst, no Centro de Brusque, estão esperando pela reconstrução da ponte.
Segundo informações repassadas à Rádio Cidade e compartilhadas no programa Rádio Revista Cidade na manhã desta segunda-feira (15), o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, disse que o processo de licitação da obra ainda não está aberto, mas que deve ser em breve. Por conta das obras que estão ocorrendo na Avenida Primeiro de Maio, a ponte terá que ser refeita para ser mais alta, para não frear o fluxo de água do rio.
De acordo com o antigo secretário de Obras, Ricardo José de Souza, ‘’vamos construir uma nova ponte local, mais alta, para que a água tenha melhor vazão. Pedimos a compreensão da comunidade em relação aos transtornos necessários para a obra. A ponte que existe ali atualmente é insuficiente e traz prejuízos aos moradores”, disse na época.
Além da cobrança dos moradores por conta da demora na obra, a equipe de reportagem da Rádio Cidade flagrou os dejetos de um carro que pegou fogo ainda no local, juntamente de amontoados de pedras, deixando a área visualmente prejudicada.