Durante a semana passada, as Unidades Escolares Municipais de Brusque abriram suas portas para uma jornada no mundo da Literatura Infantil. Cada escola realizou suas próprias atividades, desde apresentações artísticas, rodas de leituras, chá literário, teatro e concursos.
A galerinha aproveitou também para homenagear o escritor brasileiro Monteiro Lobato, que foi tema para muitas unidades. Desde dramatizações até oficinas de contos, os estudantes mergulharam nas aventuras do Sítio do Picapau Amarelo, descobrindo um mundo de imaginação e fantasia.
“O envolvimento dos servidores, dos alunos e da comunidade, sempre é o objetivo dessas ações”, comenta a secretária de Educação, Franciele Mayer. “As escolas organizaram diversas atividades, incluindo lançamento de clubes de leituras”.
O Clube de Robótica também aproveitou a ação para divulgar o projeto para os alunos, continua Fran. “Outro tema que as unidades trouxeram foi a dengue. A conscientização para com a doença tem sido debatida frequentemente”.