Uma carretinha adaptada com equipamento de som foi apreendida pela Polícia Militar no último domingo (21) após uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios na região do bairro Claraíba, em Nova Trento.
Conforme o relatório enviado pela PM, uma guarnição se deslocou até a rua Paulo Scalvim, em um sítio onde, em datas anteriores, já vinham ocorrendo o fato. Segundo a denúncia, uma carreta de som estava com um volume extremamente alto.
No local, os militares confirmaram que de fato havia uma carreta, adaptada para som, emitindo um som excessivamente alto, sendo que o proprietário da carreta, um homem de 24 anos, estava presente no local e apresentava sinais de embriaguez. Ao abordá-lo, tornou-se extremamente agressivo e não cooperativo.
A PM divulgou que, devido ao número de ligações recebidas e às visitas anteriores ao local em datas passadas, a guarnição optou pela apreensão do equipamento de som. Como não era possível remover o equipamento no local, a carreta foi recolhida para posterior retirada do som.
Os policiais ainda informaram que, durante o procedimento de apreensão, o autor da perturbação dificultou o trabalho da guarnição. Em determinado momento, o autor e alguns familiares entraram em discussão e houve empurrões entre eles, exigindo intervenção da guarnição.
Foi necessário o uso do spray de pimenta para controlar a situação. No entanto, devido à dispersão dos agressores, não foi possível obter a qualificação completa dos envolvidos.
Por fim, foi lavrado contra o autor um termo circunstanciado, e ele deverá apresentar-se ao Juizado Especial Criminal da comarca para responder sobre o fato. Quanto ao bem apreendido, poderá ser restituído ou destruído, conforme decisão judicial.