Assinada a ordem para construção de abatedouro

Nos últimos dias, em solenidades realizadas na Prefeitura Municipal de Guabiruba, a Administração Municipal realizou a assinatura de três ordens de serviço para execução de obras no municipio, que englobam pavimentações e construção de um abatedouro municipal. 

A assinatura da ordem de serviço é um documento oficial que autoriza o início de uma obra, projeto ou serviço público. Geralmente, essa ordem de serviço é emitida após o planejamento e a aprovação do projeto, marcando o início efetivo da execução.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Euller Comper “As Ordens de Serviço assinadas nestes dias são de obras muito esperadas em nosso município, pois vão beneficiar de forma direta ou indireta toda a população guabirubense. São mais de 4,5 milhões em investimentos na cidade. Com obras de revitalização e pavimentação que buscam melhorar a mobilidade e segurança urbana e a obra do abatedouro municipal que fomenta a pecuária em nossa cidade. Nas próximas semanas já iniciam os trabalhos, nas obras de revitalização e pavimentação pedimos a compreensão diante dos transtornos que podem ser causados pelas obras.”, ressalta o secretário.

As seguintes ordens foram assinadas:

Pavimentação Rua Francisco Debatin
Entre as obras destacadas está a pavimentação da Rua Francisco Debatin, localizada no centro da cidade e com uma área de 5.728,63 m². Essa via, importante para o fluxo de tráfego, receberá intervenções como a construção de dispositivos auxiliares de drenagem, pavimentação em lajota sextavada no leito carroçável, implantação de calçadas com meios-fios, além de sinalização horizontal e vertical para maior segurança e organização do trânsito.

Construção Abatedouro Municipal
Outro projeto essencial é a construção do Abatedouro Municipal, situado na Rua Jaco Boos, s/n, no bairro Pomerania. Com uma área total de terreno de 311,35 m², o abatedouro será composto por três edificações distintas: o Bloco Principal, que abrigará áreas de currais, abate e processamento; o Bloco Administrativo, destinado a escritórios, banheiros e vestiários; e a Casa de Salga/Depósito.

*Revitalização Rua São Pedro e José Fischer*
Além dessas obras, destaca-se também a revitalização das vias Rua São Pedro e José Fischer. O projeto que se encontra na Etapa 4 consta com uma extensão de 767,23m visa transformar essas ruas em artérias de tráfego eficientes. As etapas do projeto incluem terraplanagem para adequação das ruas, instalação de rede de drenagem pluvial, pavimentação em asfalto, calçadas com lajota tipo paver, e sinalização horizontal e vertical, juntamente com dispositivos urbanísticos para melhorias gerais na infraestrutura viária.

Para esclarecer dúvidas, o telefone da Secretaria de Planejamento é o 47 3308-3100. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

''Eu gosto de investigação, de rua, de meter o pé na porta''

‘’Dentro da Polícia Civil eu nunca gostei muito da parte burocrática, administrativa. Eu gosto de investigação, gosto de rua, gosto de meter pé na porta’’. A afirmação é da delegada de polícia Luana Chaves Cervi Backes, feita no programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quarta-feira (24). Na entrevista, a policial contou a respeito de sua trajetória e o retorno à cidade onde...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Por pouco, carro não cai no rio Itajaí mirim

Um veículo Civic saiu da pista e acertou uma árvore no Centro de Brusque na manhã desta quarta-feira (24). O acidente ocorreu por volta de 9h, na Avenida Arno Carlos Gracher, a beira rio, próximo do Sesc e da nova ponte. A Rádio Cidade FM esteve no local e apurou que o motorista do carro passou mal na direção. Ele havia acabado de realizar um exame médico em um laboratório nas proximidades e retonava para casa. De repente,...
Continuar lendo...

Óleo na pista interdita acesso a duas ruas, no Centro

Os acessos pelas ruas Francisco Cervi e Fracisco Walendovsky, no Centro, em Brusque, foram interditados na manhã desta quarta-feira (24). Elas fazem a ligação da Avenida Getúlio Vargas até a Primeiro de Maio. O motivo foi por conta de um derramamento de óleo na pista. A Rádio Cidade esteve no local relatando o fato no programa Rádio Revista Cidade. A via foi interditada com uma faixa onde os Guardas de Trânsito de Brusque (GTB)...
Continuar lendo...