O Partido da Renovação Democrática (PRD) está focado em eleger representantes na Câmara Municipal de Brusque e apoiar a reeleição do atual prefeito, André Vechi (PL). A afirmação é do presidente da legenda na cidade, o empresário Leandro Noldin. Na manhã desta sexta-feira (26), ele foi o entrevistado na série de conversas com presidentes de partidos que estarão nas eleições deste ano.
Noldin afirma que a decisão e apoiar a reeleição de Vechi e Deco Batistti está consumada. Não há, segundo ele, em hipótese alguma, cogitação de que o partido embarque em outra chapa ou lance candidato próprio ao Executivo. Pelo contrário, o foco pé tentar conquistar duas cadeiras entre as 15 da Câmara.
Esse posicionamento, assegura, se deve ao fato do alinhamento que já há entre membros do PRD com o Partido Liberal (PL). Noldin, inclusive, era presidente do partido do prefeito até pouco tempo atrás. Ele deu lugar a Aldinei de Souza, o Nei, e foi convidado para comandar a estruturação o PRD, que é junção do PTB com o Patriota.
Jones Bosio
Noldin afirma que não há qualquer relação do PRD com o ex-secretário regional, ex-vereador Jones Bosio, que está preso após condenação da justiça por crime de corrupção. Isso porque Bosio era presidente do antigo PTB e, naturalmente, estaria incluso no grupo de filiados do PRD.
“Saíram várias reportagens de que ele estava presidente do União brasil (UB)”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, um ex-aliado de Jones Bosio, hoje no União Brasil, entrou em contato e enviou print de arquivo no qual constava a filiação de Bosio ao PRD.
Logo após a entervista, Noldin entrou em contato novamente para reafirmar, também com um registro, de que a filiação do ex-secretário regional no partido consta como suspensa pela direção estadual.