Foi condenado a dez anos de prisão o homem que matou Maurício Luiz Siegel, na época com 51anos de idade, a tiros no bairro São Pedro, em Brusque. O crime ocorreu na tarde do dia 1º de outubro de 2022, na Rua São Pedro. O julgamento ocorreu na sexta-feira (26).
Conforme relato da vara criminal da comarca de Brusque, o réu e a vítima estavam em um bar, quando teria se desentendido. Foi quando, por volta das 15h daquele dia, o homem saiu do estabelecimento e se dirigiu até seu veículo, apanhou uma arma de fogo e retornou ao interior do bar. Ele gritou "olha o que eu tenho pra ti" e efetuou um disparo contra Maurício, atingindo-o fatalmente. Em seguida, se aproximou e com a vítima já caída na cadeira em que estava sentada desferiu mais um disparo contra a cabeça, consumando o crime.
O socorro foi acionado, mas quando chegou ao local, Maurício já estava morto. O crime teria sido cometido por ciúmes que o réu estava sentindo de sua esposa. Ela também estava no local e teria trocado olhares com Maurício antes do acontecido.
Foi negado ao autor, que não teve a identidade divulgada, o direito de recorrer em liberdade e ele deverá permanecer preso.