Crianças de até 12 anos vão receber vacina contra gripe

Conforme anunciado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a vacinação contra a gripe, conhecida também como influenza, teve uma ampliação na faixa etária de quem pode receber a dose. Agora, crianças de seis meses até 12 anos poderão receber a vacina.

Anteriormente, as doses eram destinadas para crianças de até cinco anos. Com isso, a vacinação contra a gripe vai atender ainda mais a população. A vacina segue sendo destinada aos grupos prioritários.

Pensando no cenário, neste sábado (4), ocorrerá o Dia D da vacinação contra a influenza. Ao todo, 18 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8 às 17h. As unidades que atenderão são: Limeira; Dom Joaquim; Planalto; Paquetá; Santa Terezinha; Santa Rita; Santa Luzia; Ponta Russa; Steffen; São Luiz; Cedrinho; Guarani; Maluche; São João; Policlínica; Águas Claras; Rua Nova Trento e Bateas.

O foco maior é a imunização contra a gripe, mas também será ofertada a atualização da caderneta de vacina com as vacinas disponíveis na unidade. No domingo (5), a Policlínica também segue aberta, das 8h às 17h, para atender a população com vacinação e atendimentos gerais contra a dengue.

Os grupos prioritários a serem vacinados contra a gripe são:

-Crianças de seis meses até 12 anos;
-Trabalhadores da saúde;
-Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto);
-Professores do ensino básico e superior;
-Povos indígenas e quilombolas;
-Idosos com 60 anos ou mais de idade;
-Pessoas em situação de rua;
-Profissionais das forças de segurança e salvamento;
-Profissionais das Forças Armadas;
-Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
-Pessoas com deficiência permanente;
-Caminhoneiros;
-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
-Trabalhadores portuários;
-População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade com medidas socioeducativas.

Obra na Ourides Schwartz continua interditando trânsito

O trânsito na via da Rua Ourides Schwartz, cruzamento com a Margarida Fischer, no bairro Guarani, em Brusque, continua interditado para as obras de drenagem. Iniciada em 10 de abril, a obra tem previsão de durar três meses. Atualmente, a obra está 20% concluída, ou seja, já foram encerrados 40 de 283 metros de extensão. A rua é uma das principais que liga o interior do bairro Guarani à principal General Osório.
Continuar lendo...

Deputada quer multar pais que levarem crianças em paradas LGBTQIA+

Um texto que visa a proibição de crianças e adolescentes em paradas LGBTQIA+ em Santa Catarina está sendo discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A pauta entra em votação nesta terça-feira (30), às 09h. Segundo o site ndmais, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), que propôs o Projeto de Lei, considera as paradas de...
Continuar lendo...

Procurado pela justiça é preso no Azambuja

Com um mandado de prisão ativo, um homem de 52 anos foi preso no bairro Azambuja, em Brusque. A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local por volta de 10h30 desta segunda-feira (29). Feitas as rondas no bairro e localizado o homem, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por não cumprir os requisitos da sentença de furto, tendo então regredido para uma condição mais rígida. Ele foi...
Continuar lendo...