Com discurso de agradecimento, inclusive a um a um dos parlamentares, o vereador Cassiano Tavares (PODE) renunciou à presidência da Câmara Municipal de Brusque nesta terça-feira (30). Ele cumpre acordo feito com Jean Dalmolin (REP) para que este assuma a função até o final do ano. O próprio Dalmolin renunciou ao cargo de 1° secretário da mesa diretora.
No discurso, Tavares agradeceu aos servidores pelo apoio e citou nominalmente cada um dos vereadores. Disse que "palavra dada é palavra cumprida" e que o ato dava fim ao que fora acertado entre ele e o novo presidente.
Dalmolin também fez um discurso de renúncia. Na tribuna, mencionou que a conversa com Cacá para que adiasse sua ascensão à presidência ainda na eleição suplementar de prefeito, em 2023.
O vereador Deivis da Silva (MDB), vice-presidente, recebeu as duas cartas de renúncia e comandará a casa legislativa por um período de até 15 dias. Nesse prazo, ele tem obrigação, conforme Regimento Interno, de convocar nova eleição. Dalmolin deve ser o único candidato.