As equipes de manutenção já estão atuando na restauração do Pronto Atendimento e Serviço Especializado no bairro Santa Terezinha, após episódio de vandalismo e furto ocorrido em março. Após o levantamento de danos, estimado em R$600 mil, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica já realizou um aditivo de contrato para a restauração do local.
Os estragos são extensos, envolvendo o furto da fiação de cobre, danos aos quadros elétricos, ao forro de gesso, maçanetas, rede de gás e até mesmo às torneiras, resultando em um vazamento massivo de água e inundações em diversos cômodos do edifício.
O vice-prefeito, secretário da pasta, Deco Batisti, relembra a necessidade da substituição completa da fiação do local. “Estamos falando de um local de Saúde, o local precisa estar sempre em perfeito estado”. A empresa responsável estima um prazo de seis meses para concluir as obras, porém, a secretaria está em negociações para reduzir esse período. “Este é um momento lamentável, mas com o levantamento completo dos estragos, estamos trabalhando para concluir o mais rápido possível, e entregar de uma vez, esse prédio para os brusquenses”, complementa Deco.