Na tarde desta quarta-feira (1), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Cabeçudas, em Itajaí. Segundo relatos, um desentendimento entre dois homens teria ocorrido, culminando no disparo.
Conforme o relatório enviado pela PM, as guarnições verificaram que um dos envolvidos estava contido por populares, enquanto o outro recebia atendimento de uma equipe do SAMU devido a uma lesão na cabeça.
Os militares colheram relatos dos envolvidos, os quais apresentaram versões diferentes dos fatos.
A suposta vítima relatou que, cerca de dois meses atrás, foi procurada pelo suposto autor, que demonstrou interesse na aquisição de alguns imóveis próximos à sua residência. Assim, combinaram de ir até o local dos imóveis neste feriado para conhecer os terrenos. A vítima ainda relatou que, durante o trajeto, o autor sacou uma arma e atirou, momento em que entraram em luta corporal e conseguiu tomar a arma do agressor, saindo do veículo e pedindo ajuda.
Já o suposto autor alega que a vítima é quem estava armada com a arma de fogo e partiu para cima dele, devido a conflitos relacionados a divergências em negócios envolvendo a propriedade de uma instituição de ensino. De acordo com o autor, durante a luta corporal, a vítima atingiu a própria cabeça com um disparo.
A PM informou que, no momento em que a guarnição chegou, a vítima estava consciente e foi ouvida pelos policiais no hospital. O suposto autor foi conduzido à delegacia, suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio.