Corpo de Bombeiros de SC já resgatou 300 pessoas ilhadas no RS

As equipes de Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguem atuando no atendimento à população gaúcha em razão das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

Com 32 bombeiros militares e uma estrutura que conta com 10 viaturas 4x4, 11 embarcações e equipamentos para resgate em ocorrências de deslizamentos, a corporação já resgatou mais de 300 pessoas que estão ilhadas em situação de risco. 

Apesar das chuvas persistentes e do nível do rio continuar subindo, as equipes seguem empenhadas na missão de salvar o maior número de pessoas possível. Por conta dos bloqueios nas estradas, a equipe de atuação em áreas deslizadas não conseguiu realizar atendimento, pois está, neste momento, sem ter como sair de Lajeado.

Mesmo com o apoio às vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, O CBMSC ressalta que a corporação segue garantindo o atendimento em todo território catarinense com seu efetivo orgânico, no atendimento ordinário, e demais células de Forças-Tarefa disponíveis, acionadas em caso de calamidade. 

Fonte: CBMSC