(VÍDEO) Foragido procurado no MS é preso em Brusque

No final da tarde desta quinta-feira (2), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, após troca de informações com Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT) e diversas diligências realizadas, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de um homem de 47 anos, expedido pela Vara Única de Sete Quedas - Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul. 

A prisão ocorreu no Bairro Dom Joaquim, nas proximidades da residência em que o foragido estava residindo, enquanto voltava do trabalho.

ENTENDA O CASO

Em setembro de 2023, após uma discussão com a própria companheira, ele jogou ela no chão e a agrediu com diversos socos e chutes.

Depois do crime, a fim de evitar a prisão em flagrante, ele fugiu do local e, posteriormente, se foragiu no Paraguai. No entanto, desde o final de 2023, ele estava residindo em Brusque, permanecendo nessa condição até o momento da prisão desta quinta-feira (2).

O caso tomou grande proporção no estado do Mato Grosso do Sul e causou muita comoção social, não só em razão do elevado grau de violência que ele usou ao espancar a mulher, mas também pelas agressões terem sido flagradas por câmeras de videomonitoramento presentes no local do crime.

A motivação da violência teria sido uma discussão entre o casal.

Feita a prisão, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque e, posteriormente, para o Presídio de Brusque, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.