Condenado homem que tentou matar outro atropelado em Brusque

A justiça de Brusque condenou a dois anos de prisão um homem que atropelou de propósito outro e ainda o agrediu com chutes em Brusque. A ação ocorreu no dia 21 de maio de 2022. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (3).

Conforme relato da sentença, naquela data, o réu se dirigiu até a casa de sua ex-companheira para buscar a filha do casal. Ao perceber a presença de outro homem no local, de imediato começou a bater na janela do quarto da mulher. Na sequência, o rapaz que estava no imóvel saiu rapidamente do local.
 
Insatisfeito com a possibilidade de haver um relacionamento amoroso entre sua ex-companheira e ele, o homem passou a perseguir o suposto novo companheiro de sua ex com um automóvel em via púbica. Inclusive, teria feito com que os pneus do carro dele furassem.
 
Ao perceber isso, a vítima optou por estacionar o veículo e pedir ajuda, já que um amigo morava nas proximidades. No entanto, enquanto caminhava pela calçada, o agressor o viu, direcionou seu carro e acelerou, atingindo o rapaz. Ele acabou lançado, violentamente, ao chão.
 
Não satisfeito, o réu ainda desceu de seu veículo e agrediu homem já caído, fugindo do local na sequência, deixando a vítima caída e lesionada gravemente.
 
O réu também já havia ameaçado o mesmo no mês de março do ano de 2022, por escrito, via aplicativo de mensagens.
 
No julgamento, os jurados entenderam que o réu não tinha a intenção de matar a vítima e, portanto, os autos foram remetidos ao juiz da vara para que fosse dada a sentença. O homem acabou condenado pelos crimes de lesão corporal gravíssima e ameaça.
Inicialmente, ele vai cumprir a sentença em regime semiaberto.