Casal é condenado por manter adolescente em casa de prostituição

Um casal foi condenado por favorecimento da prostituição e de outras formas de exploração sexual de uma adolescente de 17 anos. O caso foi registrado em Águas de Chapecó, no Oeste do estado. A sentença da Vara Única da Comarca de São Carlos atendeu a uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os réus foram sentenciados a seis anos de reclusão. Ela deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e ele, em regime semiaberto.  

De acordo com a ação penal, no início deste ano, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que uma adolescente estaria em um local conhecido como casa de prostituição no município. Então, na tarde de 7 de fevereiro, os conselheiros tutelares, com o apoio de policiais militares, foram até o estabelecimento dos réus - uma boate com quartos e banheiros individuais -, que estava aberto ao público, e encontraram a jovem. O casal foi preso em flagrante. 

No processo, os réus alegaram que não sabiam que a adolescente tinha 17 anos, pois ela não teria apresentado documento de identificação. Porém, o Juízo concordou com a acusação do MPSC e ponderou que não é possível falar em erro a respeito da menoridade da adolescente: "Isso porque os responsáveis pelo estabelecimento, acusados nessa ação penal, assumiram o risco de submeter pessoa menor de idade à prostituição ou a outra forma de exploração sexual".  

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao casal o direito de recorrer em liberdade. Porém, com relação ao réu, a medida cautelar deverá observar o regime semiaberto.  

Estabelecimento fechado 

A sentença também determinou a cassação da licença de localização e de funcionamento do estabelecimento do casal. O Município de Águas de Chapecó deve ser oficiado para ciência e adoção das providências necessárias para o cumprimento da ordem.

Sobe para 75 número de mortos pelas chuvas no RS

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7 mil pessoas. Até o momento, 75 pessoas morreram, de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 12h deste domingo (5). Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Há ainda 103 pessoas desaparecidas. O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do...
Continuar lendo...

Barateiro vence clássico e continua invicto na Liga Futsal

Na tarde do último sábado (4) o Barateiro Havan Futsal entrou em quadra pela 3ª Rodada da Liga Feminina de Futsal para enfrentar as Leoas da Serra em clássico Catarinense. Em partida disputada na cidade de Luiz Alves, o jogo foi truncado, com as duas equipes buscando a vitória a todo momento, até que as Leoas da Serra abriram o placar na metade do primeiro tempo. Em tiro livro, o Barateiro chegou ao empate após a goleira defender a...
Continuar lendo...

Gêmeos apressadinhos nascem dentro de ambulância em Guabiruba

Na madrugada deste sábado (4), por volta das 03h48, uma mulher entrou em trabalho de parto enquanto era levada ao hospital. Ela deu à luz a gêmeos dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros em Guabiruba. Segundo informações dos militares, uma guarnição se deslocou até o bairro Guabiruba Sul, onde constatou que uma mulher de 23 anos, gestante de 36 semanas, relatou que tinha contrações a cada 90 segundos, em...
Continuar lendo...