A comunicação é uma das áreas mais afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Estradas com tráfego interrompido, problemas com sinais de telefone e até de internet são algumas das situações enfrentadas pelas cidades atingidas. A informação foi repassada pela jornalista Camila Costa, que atuou na Rádio Cidade FM de Brusque e integra a equipe da Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno.
Na manhã desta segunda-feira (6), Camila participou do programa Rádio Revista Cidade, onde falou sobre o caos que se instalou no estado gaúcho e todo drama que vêm enfrentando as cidades afetadas. Segundo ela, além do acesso interrompido e da dificuldade de comunicação, falta água potável em muitas áreas.
De acordo com o governo gaúcho, há mais de 60 pontos de rodovias federais interditados por conta da enchente em todo o estado. O número maior de problemas está nas estaduais. São em torno de 102 bloqueios já registrados. A região metropolitana da Grande Porto Alegre possui 18 trechos inacessíveis.
A jornalista Camila Costa contou que era esperado grande volume de chuva, mas que nãos e imaginava o que estaria por vir. Com a sequência de água caindo, o volume dos rios começou a subir rápido, aliado ao problema com as barragens e as cidades focaram tomadas pela cheia.




