Crianças e adolescentes recebem vacina contra dengue

No sábado (4), Dia D da vacinação, já foram aplicadas as primeiras doses da vacina contra a dengue. Ao todo, o município recebeu 8,6 mil doses da vacina, que serão destinadas à faixa etária de 10 a 14 anos. 

Agora, a vacinação já está disponível para a população nas 16 salas de vacina das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45, e também na Policlínica, das 8h às 20h. As salas de vacina das Unidades Básicas de Sáude (UBSs) são: Limeira; Dom Joaquim; Planalto; Paquetá; Santa Terezinha; Santa Rita; Ponta Russa; Steffen; São Luiz; Cedrinho; Guarani; Maluche; São João; Águas Claras; Rua Nova Trento e Bateas. 

No momento da vacinação, é necessário apresentar a caderneta de vacina, cartão do SUS e também identidade, além de estar acompanhado de um responsável. A diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, explica que a definição do público-alvo para receber a vacina da dengue foi realizada pelo Ministério da Saúde. “Eles fizeram um estudo baseado nos últimos dez anos, observando que a faixa etária de 10 a 14 anos é quem apresenta maior risco de agravamento em regiões com mais incidência da doença”, pontua. 

Quem já teve dengue também deve se vacinar para evitar novas infecções ou, em caso de contágio, sintomas mais leves. Além disso, nessas pessoas, é esperada uma resposta melhor ao imunizante.

As contraindicações da vacina são as mesmas para as vacinas feitas a partir de vírus vivo, ou seja, não deve ser tomada por gestantes, lactantes e pessoas com imunodeficiência.

83 pessoas foram mortas pelas fortes chuvas no RS

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas. Ao todo, são 345...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Jornalista cita problemas na comunicação e de água potável

A comunicação é uma das áreas mais afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Estradas com tráfego interrompido, problemas com sinais de telefone e até de internet são algumas das situações enfrentadas pelas cidades atingidas. A informação foi repassada pela jornalista Camila Costa, que atuou na Rádio Cidade FM de Brusque e integra a equipe da Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno. Na...
Continuar lendo...

Mulher aciona botão de pânico ao ser ameaçada de morte

Uma mulher foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro e precisou acionar o botão de pânico na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 00h05. A decisão tomada foi por conta de que o ex-companheiro dela descumpriu a medida protetiva de urgência. A Polícia Militar foi até o bairro São Pedro, em Brusque, atender à ocorrência. Segundo a PM, lá, a mulher disse aos agentes que o homem de 40 anos foi até a casa...
Continuar lendo...