A reportagem da Radio Cidade entrou em contato com um voluntário da Igreja de Azambuja, que não quis ter seu nome divulgado, e buscou informações de como surgiu a ideia de entrar em contato com o pároco da igreja de Azambuja, padre Luiz Henrique Gasaniga, e com o pároco da igreja Santa Terezinha, padre Anderson Moacir Ramos, para que se disponibilizasse nas duas paróquias locais para receber doações. Estas são para enviar às pessoas que foram atingidas com as chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
O voluntário está colocando à disposição um ou mais caminhões para fazer o transporte do que for arrecadado. São produtos de higiene e limpeza, roupas, cobertas, alimentos em quilo ou cesta básica. Estes fazem parte da lista de itens que estão sendo sugeridos para doação.
As doações, tanto na igreja de Azambuja, quanto na paróquia Santa Terezinha, podem ser entregues na secretaria. Uma equipe vai estar separando os itens e, assim que fechar uma ou mais cargas, os caminhões estarão indo para o Rio Grande do Sul levar o que os brusquenses nesses dois pontos de arrecadação ali tiverem levado.