Na manhã desta terça-feira, 7, o empresário Luciano Hang, acompanhado da esposa Andrea e filho Lucas, estiveram na Havan de Lajeado onde fizeram a entrega dos produtos que não foram atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul ao Lions, distrito LD2 e ao Rotary Club.
Diversos caminhões foram carregados com os itens, os quais serão compartilhados entre os municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales. “Ficamos muito felizes pela confiança da Havan em nossas instituições. São mais de 300 voluntários entre o Lions e Rotary que estão atuando desde o primeiro dia das cheias”, comenta o vice-governador do Lions, distrito LD2, José Ademir Dick.
O integrante do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Luiz Fassina, governador do Distrito 4700 de Rotary International, 2019-2020, garante que toda ajuda será destinada para quem realmente precisa. “A região dos Vales no estado do Rio Grande do Sul se encontra bastante prejudicada com a enchente, dita como a maior da história. Aqui no Vale do Taquari foi uma catástrofe. As doações estão sendo levadas às pessoas que perderam tudo na enchente, quando a água invadiu suas casas, levou tudo o que havia dentro dela e, em certos casos, levou a casa também”, diz.
O empresário Luciano Hang ajudou a carregar os caminhões com os produtos durante a manhã. “Estive aqui no sábado, fiquei muito sensibilizado com o cenário de guerra que encontrei em toda a cidade e região. Tivemos, sim, prejuízos, mas nossa maior preocupação é com a população gaúcha que perdeu sua única casa, carro e, ainda aqueles que perderam suas vidas”, diz.
O dono da Havan sobrevoou ainda durante o dia as cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e estudou a melhor maneira para destinar o Troco Solidário arrecadado junto aos clientes Havan. As doações durante todo o mês de maio serão para ajudar as famílias afetadas pelas cheias.
“Temos, hoje, essa grande responsabilidade de fazer com que esses valores cheguem a quem realmente precisa”, destaca Hang.
As doações ao Troco Solidário podem ser realizadas em qualquer uma das 176 megalojas Havan em todo o Brasil. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 1,5 milhão.