Operação resgata homem atingido por árvore em Botuverá

Uma missão de difícil resgate foi feita pelo Corpo de Bombeiros em Botuverá no final da manhã desta quinta-feira (9). O trabalho foi para resgatar um homem que acabou ferido após uma árvore cair sobre sua cabeça.

De acordo com a equipe de resgate o acidente aconteceu na região do Sessenta, por volta de 11h30. A vítima estava cortando eucaliptos junto de outros trabalhadores, quando tudo aconteceu. 

Por conta de ser uma área distante, os bombeiros precisaram do auxílio de equipes da Prefeitura e seguram cerca de cinco quilômetros até chegar ao local.

O homem encontrava-se ferido, não apresentando sensibilidade pelo corpo. A árvore havia atingido a nuca dele e se tinha a suspeita de algum trauma na coluna. 

Após delicada operação de imobilização dele, os bombeiros o levaram com urgência ao pronto socorro do hospital de Azambuja, em Brusque. 

 

Professores estaduais suspendem greve por dois meses

Em assembleia realizada na capital do estado, Florianópolis, nesta quarta-feira (8), os professores da rede estadual de ensino decidiram por interromper a greve que já durava mais de duas semanas. O período da interrupção será de dois meses, na tentativa de fazer com que o governo do estado abra negociação com a classe. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) divulgou comunicado no qual informa...
Continuar lendo...

Senac Brusque realiza ação com doadores de sangue

A Faculdade Senac Brusque foi ponto de coleta, nesta quarta-feira (8), para uma campanha doação de sangue. A ação é resultado da parceria da instituição de ensino com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), de Blumenau, com a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque e tem o objetivo de facilitar a doação de sangue à população brusquense. De acordo com a coordenadora dos cursos...
Continuar lendo...

Brusque volta a trabalhar em seu Centro de Treinamento

Desde o final do mês de outubro do ano passado, o Brusque Futebol Clube não treinava em seu Centro de Treinamentos (CT). O motivo, as chuvas que caíram intensamente na cidade e na região naquela época, deixando o local com muita água e lama. Foi preciso trabalhar muito pra deixar o CT em condições de uso. Na manhã dessa quinta-feira (9), os comandados do técnico Luizinho Lopes fizeram o último treino antes de...
Continuar lendo...