Crime denunciado no Poço Fundo não ocorreu, diz polícia

A Polícia Civil de Brusque concluiu na tarde desta sexta-feira (10) investigação acerca de um suposto crime de roubo que teria acontecido no bairro Poço Fundo no dia 25 de abril deste ano. A vítima alegava ter sido abordada por um homem de moto e, armado com uma pistola, sido alvo da ação o bandido.

Após tomar conhecimento do registro da suposta prática do roubo, policiais da Divisão de Furtos e Roubos realizaram diversas diligências no local e constaram que a versão da vítima não se sustentava.

Intimado a comparecer na Divisão de Furtos e Roubos, ela foi confrontada com as provas até então coletadas e, ao final, acabou por confessar que não houve qualquer crime, que apenas fez o boletim para justificar o extravio do seu aparelho celular.

Diante dos fatos, o homem, que tem 25 anos, foi autuado por falsa comunicação de crime.

“Cabe ressaltar que esse tipo de notícia falsa prejudica, consideravelmente, o trabalho da polícia, pois são realizadas diversas diligências, com dispêndio de material humano e recursos públicos para apurar um delito inexistente”, declarou a Polícia Civil em comunicado à imprensa.