Na quinta feira (9), vereadores e presidentes de partidos políticos da base de apoio ao governo de Brusque se reuniram no restaurante do Clube Caça e Tiro para cravar o nome do vereador Jean Damolin (Republicanos) para ocupar a presidência da Câmara Municipal até o final deste ano.
Os presidentes do Republicanos, Claudio Pereira, do PL, Aldinei Eugênio de Souza, PRD, Leandro Noldin, Podemos, André Petermann, e do Progressistas, Eduardo Hoffmann, além do prefeito André Vechi, do vice, Deco Batistti, os vereadores Cassiano Tavares e Beto Piconha (Podemos), Natal Lira (PRD), André Rezini e Jean Pirola (Progressistas), Rogério dos Santos e o próprio Jean Dalmolin (Republicanos) marcaram presenças. Somente o vereador Valdir Hinselmann, do PL, não esteve presente, mas confirmou seu voto em Jean Dalmolin.
Com a renúncia de Jean Dalmolin do cargo de primeiro secretário da mesa diretora para se candidatar a presidente, em seu lugar a chapa vai apresentar o vereador Rogério dos Santos.
Espera-se que o vice presidente da Câmara, presidente interino, Deivis da Silva (União Brasil), faça a eleição na reunião da próxima terça-feira (14), quando expira o prazo previsto no regimento interno do Legislativo brusquense.