MDB não abre mão de disputar Prefeitura de Brusque, diz Imhof

Não disputar a eleição deste ano em Brusque com candidato na majoritária, ou seja, para prefeito ou vice, é algo que está fora de cogitação para o MDB. A afirmação é do atual presidente da Comissão Provisória da legenda no município, o vereador Nick Imhof. Ele falou sobreo assunto em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (13).

Imhof afirmou que esse caminho sem volta já estava estabelecido há vários meses, desde que se definiu o nome dele como indicado para encabeçar essa disputa. Algo que ocorreu ainda quando o ex-prefeito Ari Vechi estava ligado diretamente ao comando do partido, logo após sua saída da Prefeitura.

Por conta disso, o caminho de estar na majoritária se tornou a única opção do MDB após Imhof não se desligar de função que ocupa no Conselho Regional de Engenharia (CREA), do qual é diretor regional. Para concorrer novamente ao cargo de vereador, ele precisaria ter se licenciado em abril. Essa decisão, no entanto, de não ir à reeleição no Legislativo, já estava tomada, segundo ele.

“Essa hipótese já está descartada (de concorrer a vereador). Viemos conversando com outros partidos para fazer uma composição”, declarou ele.

Entre as legendas às quais o MDB pode estar aliado estão Novo, PSD e Democracia Cristã, não descartando o União Brasil. Está totalmente desconsiderada, segundo Imhof, composição com o partido do atual prefeito, o PL, ou outro que integre a base de André Vechi.

A mesma linha segue em relação a legendas de esquerda, como o PT. Apesar de que, em nível nacional, o MDB apoia o governo do partido dos Trabalhadores.

“Todo mundo me conhece, sabe do meu posicionamento de direita. (...) Nunca, em nenhuma hipótese tem essa possibilidade de fazermos uma conversa nesse sentido com o PT”, frisou.

Nick Imhof afirma que o partido já possui nominata completa de pré-candidatos para concorrer à Câmara Municipal.

Drogado enforca idosa, agride policiais e morre em hospital

Após o uso excessivo de cocaína, um homem de 38 anos invadiu e ameaçou o casal de uma residência em Camboriú. O fato foi registrado na manhã deste domingo (12), por volta de 10h. De acordo com o site Menina, os policiais relataram que quando chegaram na casa viram o homem enforcando a senhora de 60 anos com um ‘’mata leão’’. Ele ainda resistiu à abordagem dos policiais, dando chutes, socos...
Continuar lendo...

Rua Victor Meirelles será interditada nessa segunda

Após ser adiada devido às condições climáticas, as obras de macrodrenagem da Bacia Victor Meirelles retornam nesta segunda-feira (13), a partir das 9h. Após a finalização da pavimentação asfáltica, o próximo passo é iniciar a escavação na rua Victor Meirelles. O prazo de finalização da obra, que custa R$4,3 milhões, provenientes do Fonplata, é dezembro. O...
Continuar lendo...

Adolescente morta no acidente era estagiária na Prefeitura

A adolescente Bianca Ribeiro Rocha, de 16 anos, foi a vítima fatal do acidente da noite de sábado (11), na Rodovia Deputado Walter Vicente Gomes, em Tijucas. O acidente aconteceu por volta de 23h20.  Bianca era a garupa da moto e, com ela, havia o condutor da moto, também de 16 anos. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Já Bianca não resistiu e morreu no local.  Ela trabalhava como estagiária na...
Continuar lendo...