Um confronto entre moradores por conta de som alto terminou com um cachorro baleado na Rua Manoel Romualdo da Silva, em São João Batista. O fato ocorreu no domingo (12), por volta de 21h.
Segundo relatos das vítimas, a família estava em casa recebendo familiares, quando um homem – já conhecido pelas autoridades por envolvimento com tráfico de drogas – foi até à residência e ordenou para que desligassem o som. Porém, a vítima disse que o som estava baixo, então optou por não desligar o aparelho.
O suspeito foi até a casa da família novamente, mas dessa vez carregando consigo uma arma, e disparou três tiros em direção à casa. Além disso, ele quebrou a caixa de som e deixou o local.
Um amigo do agressor surgiu enquanto a vítima tentava fugir, juntamente de seus três cachorros. Ele também estava armado e atirou duas vezes contra os animais, ferindo um na região das costelas. Posteriormente, o animal foi levado a um veterinário pelo tutor.
Os dois suspeitos fugiram do local em um Citroen C4 e o outro em um Ford Focus. Segundo a vítima, o homem disse que mataria todos os presentes lá se voltasse ao local. Eles não foram localizados até o momento.
Durante uma avaliação na casa, as autoridades encontraram marcas de projéteis que podem parecer de calibre .32 ou .38.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil irá investigar o caso.