Grupo que praticou roubo contra pastelaria é condenado

Na tarde desta quarta-feira (15) a Vara Criminal de Brusque condenou o grupo que praticou roubo contra uma pastelaria no centro de Brusque, ocorrido na data de 03 de junho de 2023.

Conforme apurado pela Divisão de Furtos e Roubos e confirmado pela instrução criminal, quatro indivíduos teriam adentrado na Pastelaria, rendido funcionários e cliente, mediante emprego de violência e grave ameça, fazendo uso de arma de fogo e uma faca. 

Com a investigação foi possível a identificação de três dos quatro envolvidos no crime, um deles sendo parente da gerente do estabelecimento comercial.

Cabe ressaltar, que após o crime, a gerente da pastelaria acabou se envolvendo em um acidente de transito vindo a falecer.

DAS PENAS APLICADAS
Dois homens, um de 30 e outro de 23 anos foram condenados à pena de  dezesseis (16) anos, oito (8) meses e quatorze (14) dias de reclusão em regime inicial fechado cada um.

O homem de 40 anos, parente da gerente da pastelaria que faleceu, foi condenado à pena de dezoito (18) anos, cinco (5) meses e seis (6) dias de reclusão em regime inicial fechado. 

OUTRAS CONDENAÇÕES DO GRUPO

Roubo em residência durante confraternização - 07/01/2023
Integrantes desse mesmo grupo criminoso também foram condenados pelo crime de roubo praticado na data de 07 de janeiro de 2023, quando quatro integrantes invadiram uma casa onde estava sendo realizada uma confraternização no bairro Guarani.

Os quatro criminosos foram identificados. Três deles foram condenados à pena de onze (11) anos, um (1) mês e dez (10) dias de reclusão, em regime inicial fechado, cada um. O quarto integrante morreu em confronto com a polícia. 
 
Roubo em residência no bairro Azambuja - 12/03/2023 
Integrantes do grupo criminoso também foram condenados pelo crime de roubo praticado na data de 12 de março de 2023, quando três homens invadiram uma casa no bairro Azambuja, renderam a família e subtraíram dinheiro e celulares.

As penas para esse crime foram de doze (12) anos, onze (11) meses e dezesseis (16) dias de reclusão, em regime inicial fechado, para cada um dos envolvidos.

Cabe ressaltar que ainda há processos criminais em andamento contra os investigados, o que pode gerar outras condenações.