A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos, concluiu na tarde desta quarta-feira (15), uma investigação acerca de um suposto crime de roubo que teria acontecido no Centro de Brusque, na data de 09 de maio de 2024.
Após tomar conhecimento do registro da suposta prática do roubo contra um motorista de aplicativo, onde a vítima alegava ter sido abordada por dois indivíduos armados, os quais teriam obrigado a vítima a sacar dinheiro e a entregar sua corrente de ouro, policiais da DFR realizaram diligências nos locais indicado onde os fatos aconteceram e constaram que a versão da vítima não condizia com a realidade.
Intimado a comparecer na Divisão de Furtos e Roubos, a suposta vítima foi confrontada com as provas e confessou que registrou o boletim de ocorrência para justificar perante a família, saques de sua conta corrente para quitar uma dívida. Em relação à corrente de ouro, disse que não foi subtraída.
Diante dos fatos, o homem de 27 anos, suposta vítima, foi autuado pelo crime de falsa comunicação de crime, que possui pena de detenção de até 6 meses.
A Polícia Civil ressalta, novamente, que esse tipo de notícia falsa prejudica consideravelmente os trabalhos da equipe de investigação, pois são realizadas diversas diligências, com dispêndio de material humano e recursos públicos para apurar um delito fictício.



