Bolsonaro teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sido internado para tratar uma bactéria, que atingiu a sua perna esquerda. Ele recebeu a notícia no início da manhã desta sexta-feira (17) e seguirá até Brasília, onde continuará com o tratamento.
Ele deu entrada no hospital na segunda-feira (6), após retornar de Manaus no fim de semana, por conta de um evento político.
Jair informou à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, na quarta-feira (15), que só teria alta a partir desse dia em diante, pois seria quando ele terminaria o ciclo de antibióticos dele.
“Saindo do (hospital) Vila Nova Star. 17/maio, 06h00. Rumo a Brasília. Em uma semana tudo normal”, informou Messias através de uma lista de transmissão na rede social WhatsApp.
Sobre a bactéria
Segundo o Hospital Albert Einstein, a erisipela é uma doença que é causada, muitas vezes, pela bactéria estreptococo beta-hemolítico do grupo A. Sendo uma infecção cutânea, ela afeta a camada intermediária da pele, a derme, bem como o tecido adiposo.
É transmissível?
A doença não é transmissível. Ela acomete a pessoa por meio de ‘’portas de entrada’’ na pele, que facilitam a penetração da bactéria, como frieiras, picadas de inseto, úlceras venosas crônicas, ferimentos e a manipulação inadequada das unhas. Grupos alvos da infecção são os de pessoas obesas, com diabetes, baixa imunidade e idosos.