(VÍDEO) Preso em Canelinha está entre 24 pegos por estupro

Um homem de Canelinha foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de estupro de vulnerável. Além dele, mais 23 mandados de prisão foram cumpridos em cidades catarinenses.

Através da operação ‘’Guardiões da Infância’’, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deu cumprimento aos 24 mandados de prisão entre os dias 14 e 16 de maio.

Esses mandados são dados pelos crimes de estupro de vulnerável, proveniente do artigo 271-A do Código Penal. Além de Canelinha, mais 16 cidades de Santa Catarina e duas do Paraná tiveram as ordens judiciais cumpridas, como Arroio do Silva, Blumenau, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pirabeiraba, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim. As cidades paranaenses são Curitiba e Vitorino.

Nesta quinta-feira (16), na cidade de Rio do Sul, um homem foi condenado ao cumprimento de mais de 82 anos de prisão. Contra ele havia 20 boletins de ocorrência registrados por crimes como ameaça e estupros de vulneráveis, praticados contra duas sobrinhas dele. Os abusos teriam começado quando as meninas tinham apenas seis anos de idade.

Cerca de 80 policiais da DEIC e de unidades policiais da PCSC participaram dos cumprimentos dos mandados. A ação também teve participação da Polícia Civil do Paraná naquele estado.

18 de maio – Maio Laranja

O Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por meio do projeto de lei 9970/00, de 2000. A data foi criada por conta do assassinato de uma garota chamada Araceli, morta aos oito anos de idade após ter sido drogada e estuprada por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Colisão deixa idosa inconsciente e presa às ferragens

Uma idosa de 71 anos ficou presa entre as ferragens de um carro após bater ele contra um caminhão na manhã desta sexta-feira (17). Ela estava inconsciente quando o socorro chegou ao local, por volta de 9h. O acidente aconteceu no bairro Sete de Setembro, na cidade de Gaspar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Rua Francisco Mastella. Lá, a equipe verificou que a colisão envolveu um Ford Ka, com placas de Gaspar, conduzido pela idosa, e...
Continuar lendo...

Governo estuda criar projeto para abrigar desalojados do RS

O governo de Santa Catarina deve lançar um projeto de acolhimento, que abrigará pessoas refugiadas das enchentes no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) diz que está sendo feito acolhimento em abrigos, encaminhamentos de documentação, benefícios pontuais e, até mesmo, encaminhamento ao mercado de trabalho. A SAS está realizando levantamento que mede a quantidade de pessoas...
Continuar lendo...

Brusque, Guabiruba e Botuverá estão na lista de risco

Brusque, Guabiruba e Botuverá estão entre 1.492 municípios brasileiros com risco de serem alvos de tragédias climáticas. Elas fazem parte de levantamento realizado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, órgão ligado à Casa Civil do governo federal. Mortes, pessoas desalojadas, inundações e outros registros feitos num período de 20 anos foram usados como parâmetro para o...
Continuar lendo...