Um homem de 26 anos foi preso suspeito de armazenar conteúdo de pornografia infantil. Ele foi preso em flagrante no bairro Comasa, na zona leste de Joinville, nesta terça-feira (21).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito trabalhava como auxiliar de cozinha. Ele possuía cerca de quase 500 vídeos e imagens de abuso sexual a crianças. Segundo a reportagem da NDTV, o conteúdo envolvia estupro e abuso de crianças menores de cinco anos de idade e, em muitos casos, envolvia também o estupro de bebês.
Há cerca de dois meses, o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville investigava o caso. Conforme o delegado Rodrigo Maciel, através de uma ‘’ponta solta’’ teve-se a certeza de que se tratava de conteúdo de violência sexual a crianças e bebês. O juiz pediu um mandado de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, sendo que a partir disto foi possível ter acesso às imagens e vídeos no aparelho do criminoso.
Foi descoberto que ele armazenava o conteúdo há cerca de um ano em um computador e enviava as imagens e vídeos por e-mail para outras pessoas. A polícia trabalha no caso para investigar se há crianças na cidade ou outras envolvidas.