Neste domingo, 26 de maio, mais de 1.400 atletas – profissionais e amadores – já tem compromisso agendado: a 2ª Corrida da Apae de Brusque. O evento, que estava previsto para ocorrer no dia 19 maio, precisou ser adiado por conta do mau tempo, e da grande quantidade de chuvas.
Assim, o evento solidário foi transferido para este domingo e toda a renda arrecadada com as inscrições será destinada para a Apae de Brusque e também para o projeto Pernas Solidárias, parceiro do evento.
Devido ao adiamento, a adesão foi maior, aumentando o número de participantes.
As inscrições para participar da competição estão disponíveis até esta quinta-feira, 23 de maio, pelo site da DTO Sports, empresa responsável pela organização e execução do evento (dtosports.com.br/apae).
Perfil
A largada da 2ª Corrida da Apae de Brusque será a partir das 7 horas, na sede da entidade, e o percurso seguirá pela avenida Beira Rio.
Mais de 800 atletas só de Brusque estão confirmados. Além deles, a competição tem a presença confirmada de atletas do Paraná, São Paulo, Acre e de mais de 40 cidades catarinenses. Outra novidade é que as mulheres continuam sendo maioria na 2ª edição da Corrida da Apae de Brusque: até o momento, elas representam 52% dos inscritos na competição, contra 48% de inscrições masculinas, o que, de acordo com a organização do evento, não costuma ser muito comum.
Reforço
O presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, reforça o convite para a população participar do evento solidário. “As chuvas da semana passada trouxeram a necessidade de alterarmos a data, entretanto isso nos deu mais forças para fazermos um evento ainda mais especial. Dia 26 estaremos todos reunidos, e reforçamos o convite para quem puder participar desse evento solidário tão especial, preparado com muita dedicação e carinho em prol da Apae de Brusque e do Pernas Solidárias”, enfatiza.
Da mesma forma, o coordenador do projeto Pernas Solidárias, Teodoro Pereira, ressalta a importância da compreensão dos inscritos, que entenderam a necessidade de mudança de data por conta das chuvas e estarão presentes no domingo. “Estamos ainda mais animados, pois vimos que com a mudança de data os atletas não desistiram da corrida, continuaram e novos inscritos também irão participar. Agradecemos a todos por estarem conosco nessa causa, nos dando ainda mais forças para fazermos um evento lindo”, completa.
Premiação e retirada de kits
A premiação da 2ª Corrida da Apae de Brusque será para os cinco primeiros colocados na categoria geral (5km e 10km), tanto masculino como feminino. Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 5º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus. Já os participantes da caminhada de 3km irão ganhar medalhas de participação, assim como os demais participantes. Além das premiações individuais, os três grupos de corrida com mais atletas participantes também serão premiados.
A retirada dos kits dos participantes será realizada no sábado, 25 de maio, das 13h às 15h, na sede da Apae de Brusque. É obrigatório a doação de um material de limpeza, que será doado para o Rio Grande do Sul.
Além disso, a Apae de Brusque informa que o trânsito nas proximidades da sede da instituição e no acesso à Beira Rio, no dia do evento, será fechado, pela Guarda Municipal de Trânsito.
Alterações
Para atletas que não puderam participar da prova na nova data, a organização oferece a opção de corrida virtual. Com essa modalidade, os participantes podem correr onde e quando quiserem e receber a medalha em casa. Para isso, é necessário comprovar o tempo e inserir diretamente no site da Ticket Sports. Os participantes que optarem por essa opção devem alterar a modalidade pelo e-mail: contato@dtosports.com.br . Da mesma forma, para alterar a distância ou trocar a titularidade da inscrição, deve ser feito contato pelo e-mail: contato@dtosports.com.br . Mais informações: (47) 9 9960-2862.
Saiba mais
Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Atualmente, cerca de 280 usuários recebem atendimento.
Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.
O Pernas Solidárias iniciou em 2017 em Brusque e tem como missão proporcionar à pessoa com deficiência a experiência da corrida de rua e a inclusão, por meio do esporte. Atualmente, o projeto conta com diversos voluntários que se disponibilizam a levar pessoas especiais a participarem de eventos esportivos e viverem uma experiência única. Atualmente o Pernas Solidárias é uma empresa social, uma das poucas do Brasil que atua com estatuto e CNPJ, com todas as regras e exigências para a participação em corridas com esse intuito.