(VÍDEO) Morador diz que aguarda solução há um ano

Após um ano e meio de pedidos aos órgãos competentes, Alex Sandro Marino continua com a parte de trás da casa vulnerável a deslizamentos. A reportagem da Rádio Cidade esteve na casa do ouvinte, situada na Rua Prefeito Carlos Moritz Nº 76, no loteamento Ciro Gevaerd, bairro Limeira, onde reportou o caso através do programa da emissora, o Rádio Revista Cidade.

Alex contou à reportagem que, há oito meses, foi feita uma caixaria de madeira que receberia concreto para que fosse erguido uma contenção, onde a água que desce do morro tivesse um curso para uma caixa coletora ligada a uma boca-de-lobo.

Inúmeras cobranças já foram feitas ao secretário de Obras e ao Vice-prefeito, disse Alex. A própria Defesa Civil esteve no local e orientou sobre quais medidas deveriam ser tomadas.

Pelas imagens, é visto o terreno desbarrancado aos fundos com, além da terra, pequenos pedaços de rochas. Há uma caixaria de madeira no topo, onde supostamente deveria ter sido construída com cimento, como já dito acima.

Sandro contou que ele mesmo tinha se disposto a comprar os materiais para fazer a contenção no topo do morro, mas a secretaria de Obras disse que era responsabilidade deles fazer a contenção, mas que até agora, após oito meses, nada fizeram.

Contraponto do secretário de Obras

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, respondeu à reportagem da Rádio Cidade que houve um problema com a compra de concreto usinado. Porém, a situação está chegando a um fim, por meio de uma licitação do material e, conforme Ivan, no máximo em duas semanas, o serviço será concluído.

Casal responsável pela campanha ''AME Jonatas'' é preso

Os pais do menino Jonatas Henrique Openkoski, ex-portador da doença Atrofia Muscular Espinhal (AME), que faleceu em janeiro de 2022, foram presos na tarde desta quarta-feira (22), por destinar parte da campanha que beneficiaria o filho com a doença para compra de bens pessoais, que não se associavam ao tratamento médico. Eles estavam foragidos, mas foram pegos no bairro Morro do Meio, em Joinville. O casal foi condenado em outubro de 2022. Na época, eles...
Continuar lendo...

Foragido é preso pela polícia por dever pensão alimentícia

Um foragido de 39 anos foi preso pela Polícia Militar de Brusque nesta tarde de quarta-feira (22), por volta de 12h31. A prisão aconteceu no bairro Limeira Baixa, em Brusque. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por inadimplência alimentícia – a recusa de pagar pensão alimentícia – crime este pelo qual estava foragido. Pelo fato, ele foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Brusque.
Continuar lendo...

Descumprimento de medida prende suposto agressor

O descumprimento de uma medida fez um homem de 60 anos ser preso na tarde desta quarta-feira (22), por volta de 12h03. A Polícia Militar relata que a mulher teria uma medida protetiva de urgência contra o homem de 60 anos, o qual adentrou o imóvel da vítima, motivo esse que a fez acionar a guarnição da PM. Como informou a guarnição, no momento em que chegaram no local, encontraram o homem aos fundos do terreno da mulher. Diante dos...
Continuar lendo...