ACIBr promove reunião para reativação do Núcleo de Moveleiros

Na noite de quinta-feira (23), a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), promoveu uma reunião com o intuito de reativar o Núcleo de Moveleiros. O encontro contou com a presença de empresários do setor; da diretora de Núcleos da entidade, Daiane Rossano; a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Mazurek; e a convidada da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Cátia Suanir Cota. 

Na oportunidade, a diretora de Núcleos, Daiane Rossano, compartilhou sua trajetória e destacou a importância da ACIBr para o seu desenvolvimento profissional. Ela destacou que foi uma noite produtiva e enriquecedora. “Reunir os integrantes do Núcleo novamente, depois de uma pausa, é uma satisfação. Tivemos um bate-papo muito enriquecedor com os marceneiros, que juntos quiseram retomar as atividades do grupo, agora com novas perspectivas e olhando para novos desafios”, afirmou Daiane. 

Da mesma forma comentou a consultora da FACISC, Scheila Mazurek, que apresentou ao grupo o histórico dos Núcleos nas ACI’s do estado de Santa Catarina e como a federação trabalha em parceria para fomentar as empresas associadas. “Apresentamos aos nucleados como a associação pode ajudá-los a alcançar os objetivos do grupo, proporcionando um espaço de networking, capacitações, visitas técnicas e outras oportunidades. O intuito foi despertar neles a cultura do associativismo, porque sozinho você pode chegar mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Acredito que eles estejam empolgados em dar sequência aos trabalhos após a noite de hoje”, frisou. 

Case de sucesso
Para motivar os empresários do setor para reativar as atividades do Núcleo Moveleiro, a convidada Cátia Suanir Cota, fundadora da Raymann e associada da ACII, contou sua história no setor, como com o associativismo a ajudou a prosperar no seu negócio e um parâmetro do mercado atual. Ela que atua no ramo há mais de 20 anos, agradeceu o convite e expressou a alegria em compartilhar sua trajetória profissional. “Me sinto lisonjeada em estar aqui, é sempre um prazer dividir o nosso trabalho, luta e vivências com outras pessoas que estão no mesmo ramo. A troca de conhecimentos é muito prazerosa e enriquecedora”, ressaltou Cátia.

Ao fim da fala da convidada, o grupo realizou uma mesa redonda e compartilhou dores e experiências de suas empresas.

O Núcleo 
Com um hiato nas atividades há algum tempo, os empresários que formavam o Núcleo Moveleiro buscaram a ACIBr para reativá-lo. Segundo, Rodrigo Tomasi, sócio proprietário da Tomasi Estofados, o setor sempre foi muito parceiro e, desde o fim do ano passado, alguns empresários conversavam entre si para retomar o Núcleo. 

“No nosso segmento sempre houve uma parceria e proximidade entre as empresas, somos concorrentes, mas não inimigos. Então, mesmo sem o Núcleo ativo, nós conversávamos e há um tempo sentimos a necessidade de voltar com o grupo, ter um local para compartilharmos experiências e dificuldades comuns. Além disso, promover ações que possam fomentar o mercado e desenvolver ainda mais nossos negócios”, finalizou Tomasi. 

Ao final do encontro foi agendada uma nova reunião para estruturar o Núcleo e suas diretrizes, objetivos e atividades a serem desenvolvidas.

Preso furtou cerca de R$ 1,5 milhão em apartamentos de Brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Jarivatuba, em Joinville, um homem de 42 anos. O preso é suspeito de praticar furtos em apartamentos de alto padrão na região.  Em Brusque, o investigado praticou furtos em dois apartamentos, nas datas de 08/06/23 e 25/02/24, gerando um prejuízo de aproximadamente 1 milhao e 500 mil reais. O  investigado...
Continuar lendo...

Duas pessoas estavam no caminhão que tombou

Duas pessoas estavam no caminhão que tombou na rua Gustavo Halfpap na tarde desta segunda-feira (27). O acidente ocorreu por volta das 12h15, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Cidade no local do acidente, junto ao Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros, dentro do caminhão, que vinha de Itajaí com uma carga de fios, estavam o motorista e um passageiro. Após o acidente, o passageiro conseguiu sair por uma das...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motorista ficou na cabine por risco de choque elétrico

O motorista da carreta que tombou na rua Gustavo Halfpap, no Centro II, em Brusque, precisou ficar dentro da cabine por um bom tempo devido ao risco de descarga elétrica, já que a estrutura acabou por arrebentar a fiação de energia elétrica na via. Conforme apurado no local pela equipe de reportagem da Rádio Cidade FM, o homem foi retirado com segurança cerca de uma hora depois, quando uma equipe da Celesc chegou para verificar se havia perigo...
Continuar lendo...