Na tarde desta terça-feira (28), o delegado regional Fernando de Faveri concedeu uma entrevista coletiva para anunciar algumas mudanças nas unidades policiais de Brusque e região. A principal alteração é a saída do delegado Alex Bonfim Reis, que comandava a DIC (Divisão de Investigação Criminal) e agora está se mudando para Florianópolis, onde irá comandar a Divisão de Combate ao Crime Organizado.
Fernando explicou que as mudanças são decorrentes da transferência de Alex, que estava na cidade há 14 anos e, no dia 1º de agosto, estará se transferindo para a capital. Com sua saída, quem irá comandar a DIC é o delegado Fernando Farias, atualmente responsável pela Divisão de Furtos e Roubos (DFR) e que já está na cidade há 4 anos.
"É uma transição que nós já iniciamos, que vai se concretizar no dia 1º de agosto. Então, o delegado Alex parte de Brusque para Florianópolis, que é uma delegacia de prestígio, que combate o crime organizado. O Fernando Farias, que hoje está na Furto e Roubos, assume a divisão de investigação criminal, a DIC, inclusive já com uma sede nova. Essa transição a gente já começa de imediato, porque as equipes são mantidas, que são trocadas são as titularidades dessas unidades, que são dos delegados de polícia que entram e saem, e isso faz parte do processo de promoção da polícia civil", comentou Fernando.
O delegado regional ainda explicou que, com a mudança de Farias para a DIC, quem assumirá seu lugar na DFR será o delegado Vitor, que atualmente é responsável pelas delegacias de Guabiruba e Botuverá. Ele explicou que em breve, um novo delegado será designado para assumir a frente dessas duas delegacias.
Dessa forma, as chefias das unidades policiais ficaram da seguinte maneira:
Divisão de Investigação Criminal: sai o delegado Alex Bonfim Reis e assume o delegado Fernando Farias.
Divisão de Furtos e Roubos: sai o delegado Fernando Farias e assume o delegado Vitor.