(VIDEO) Criminoso do furto de cerca de R$ 1,5 milhão era detalhista

O homem que foi preso em Joinville pelo furto em dois apartamentos de luxo em Brusque, gerando prejuízo de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão aos proprietários, chegou a ficar quatro horas em um dos locais. Além disso, o criminoso era cuidadoso ao colocar os objetos mexidos de volta em seus lugares, para que as vítimas não percebessem que alguém esteve ali.

Essas foram as conclusões da investigação, conforme relatou o delegado Fernando Farias, da Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil. Em entrevista à reportagem da Rádio Cidade na tarde desta terça-feira (28), ele explicou que o homem agia com mais um comparsas nos crimes e que a dupla tinha informações privilegiadas sobre os locais.

"Isso é fato. A gente estava apurando, porque eles chegavam nos apartamentos e sabiam que os moradores não estariam presentes. Tanto é que eles ficavam durante horas dentro do apartamento", disse o delegado. 

O delegado explicou que as investigações continuam para tentar identificar quem foi o receptador dos objetos furtados pela dupla.

"É outra parte da investigação. Realmente é um material diferenciado, não é algo que eles vão conseguir passar adiante se não tiver uma pessoa certa para receber esse material!", finaliza o delegado.

Curso da UNIFEBE recebe nota máxima em avaliação do MEC

A avaliação externa, vinculada ao processo de renovação do reconhecimento do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), terminou com o conceito máximo concedido após a avaliação externa. A avaliação ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, por uma Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da...
Continuar lendo...

Bombeiros atualizam informações sobre acidente no Bateas

Na tarde desta terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros trouxe mais informações sobre o carro que caiu em um córrego em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 10h05, na rua Frederico Jansen, transversal da rodovia Ivo Silveira, no bairro Bateas. Segundo os militares, no local foi feita a retirada da vítima, uma mulher de 46 anos, que estava consciente e orientada, apresentando um ferimento com hemorragia no lábio e referindo dores na região...
Continuar lendo...

Trânsito na Gustavo Halpap é liberado em meia pista

Na segunda-feira (27), uma carreta tombou na descida da rua Gustavo Halpap, após desrespeitar sinalizações que proíbem a circulação de veículos acima de 10 toneladas na via. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas o poste, muro e o portão de uma casa foram danificados. A pista ficou totalmente interditada, mas meia pista foi possível ser liberada nesta terça-feira (28). O diretor de Trânsito, Renato Biachini, explica que,...
Continuar lendo...