Mulher é ferida na cabeça por disparo de arma de fogo

Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29), após realizar um disparo de arma de fogo contra a cabeça de sua companheira de 33 anos. O fato ocorreu por volta das 8h, no bairro Coloninha, em Araranguá.

Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até o hospital da cidade onde a vítima estava recebendo atendimento médico. Ela possuía uma lesão na cabeça causada por disparo de arma de fogo.

A PM informou que a vítima relatou que ela e seu companheiro discutiram, momento em que ele pegou um revólver calibre 32, efetuou vários disparos no chão e, em seguida, apontou a arma para sua cabeça e disparou. Ela ainda informou que, após o fato, o suspeito a levou ao hospital.

De acordo com a polícia, a guarnição tomou conhecimento de que o suspeito havia deixado o local com um veículo branco. Assim, as demais guarnições da Polícia Militar iniciaram rondas com o intuito de localizar e abordar o autor do crime.

Durante as buscas, a guarnição que atua na Rede Catarina de Proteção à Mulher se dirigiu à unidade hospitalar para conversar com a vítima e orientá-la. Nesse momento, os policiais se depararam com o suspeito em fuga, próximo ao hospital. Com o apoio de um policial de folga, efetuaram a abordagem do criminoso e o prenderam em flagrante.

Com ele foi encontrada uma quantia em dinheiro e a arma de fogo, que provavelmente foi utilizada para a prática do crime.